AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

FTC homenageia professores com Mérito Educacional 2012


FTC homenageia professores
com Mérito Educacional 2012
A Faculdade de Tecnologia e Ciências de Itabuna irá homenagear 40 professores e professoras grapiúnas com a entrega do Mérito Educacional FTC 2012. Realizado pela primeira no ano passado, a iniciativa foi instituída pelo Conselho Superior Acadêmico da Faculdade visando resgatar e trazer à luz a história de homens e mulheres que ajudaram a construir a trajetória de sucesso da educação no Sul da Bahia.
A solenidade do Mérito Educacional FTC está marcada para a próxima segunda-feira, 15 (Dia do Professor) e acontece na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB Itabuna, a partir das 19 horas. Como ocorreu na primeira edição, estão sendo convidados para a entrega da condecoração ex-alunos dos professores.
Os homenageados foram selecionados após criterioso trabalho e pesquisa e avaliação da Comissão Organizadora do Mérito Educacional FTC 2012, levando em conta os relevantes serviços prestados na educação básica, no ensino fundamental e no ensino superior.
“Hoje, o Sul da Bahia é reconhecido como um dos mais importantes e influentes polos educacionais do Norte/Nordeste do Brasil. Tal reconhecimento não seria alcançado sem que houvesse esses abnegados homens e mulheres que fizeram da educação condição sine qua non ao desenvolvimento das terras grapiúnas”, argumenta o diretor da FTC Itabuna, Cristiano Lôbo.
Ele ressalta que quando foi instituído o Mérito em 2011, a pretensão da Faculdade era justamente trazer à luz esses protagonistas construtores da história da educação sulbaiana para que a sociedade pudesse reverenciá-los e mantê-los vivos na memória para as futuras gerações.
“Podemos afirmar que nosso objetivo está sendo alcançado, porque a história de vida de cada um dos homenageados, também, diz respeito a milhares de outras histórias de vida de homens e mulheres que alcançaram o conhecimento graças à incansável dedicação desses educadores”, contextualiza Lôbo.
Presidida pelo diretor da FTC Itabuna, a Comissão Organizadora do Mérito Educacional conta com a participação do jornalista Ramiro Aquino, da professora Ana Carolina Nunes de Almeida, do professor Edmundo Dourado, além da assessora Acadêmica da FTC, professora Raildes Pereira, do coordenador de Marketing e do assessor de Comunicação da Faculdade, respectivamente, Silvio Roberto Oliveira e Erivaldo Bomfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário