AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cyro Miranda apoia administradores nas prefeituras e piso salarial da categoria


Cyro Miranda apoia administradores nas prefeituras e piso salarial da categoria
Em sessão especial para homenagear o Dia Nacional do Administrador, celebrado em 9 de setembro, o senador Cyro Miranda (PSDB-GO) disse, nesta segunda-feira (8) que apoiará a obrigatoriedade do cargo de administrador nas prefeituras de todo o país e que apresentará um projeto para estabelecer o piso salarial para a categoria.
Cerca de cem pessoas estiveram presentes, entre administradores, professores e estudantes universitários de administração. Em seu discurso, o Presidente da Associação Goiana de Administração (Agad), Samuel Albernaz, um dos que compuseram a mesa, destacou a luta pela aprovação da proposta de emenda à Constituição que obriga a criação do cargo de administrador em todas as prefeituras do país.  A PEC 317/2004 ainda está em análise na Câmara dos Deputados, onde tem que ser votada pela Comissão de Constitutição e Justiça e de Cidadania e pelo plenário, em dois turnos.
- Nós temos aí mais de 5.600 municípios em todo o Brasil. Cerca de 5 mil municípios ainda não têm o cargo de administrador. Serão gerados aí, senador Cyro, mais de 5 mil empregos para os administradores. Mas não é o lado corporativista desse projeto , é porque nós queremos realmente que as prefeituras sejam bem administradas – afirmou Albernaz.
Ao final de sua exposição, o presidente da Agad pediu o apoio do senador Cyro Miranda para a criação do piso salarial dos administradores. Segundo Samuel Albernaz, são mais de 400 mil administradores em todo o país, que ainda não têm um piso salarial nacional.
Também administrador, o senador Cyro Miranda ressaltou a importância da profissão para o Brasil. Ele citou situações do mundo, como a crise dos países europeus, e internas, como a queda sistemática do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, como desafios para os administradores. Cyro Miranda prometeu ainda o apoio para os pleitos da categoria no Congresso Nacional.
– As prefeituras, as câmaras, só terão condição de melhorar o seu nível com bons administradores. Então tornaremos isso obrigatório em todo o país. Queremos registrar também que estamos lado a lado com os administradores nessa luta pela implantação do piso salarial. (Os administradores) têm o meu compromisso pessoal de levar, em regime de urgência urgentíssima, esse projeto-lei que cria o piso salarial para toda a categoria.
Também fizeram parte da mesa o Presidente do Conselho Regional de Administração do Estado de Goiás, João Divino de Britto; o Vice-Presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais, Moisés Antônio Bortolotto; e o Secretário-Geral da Federação Brasileira dos Administradores, Itamar Revoredo Kunert.
Dia Nacional
Chegou semana passada ao Senado o projeto de lei da Câmara que estabelece o dia 9 de setembro como o Dia Nacional do Administrador. O PLC 97/2012, do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), foi aprovado na Câmara dos Deputados e propõe uma lei para celebrar a data que já é comemorada pelo Conselho Federal de Administração (CFA).
Em 2012, a profissão completa 47 anos de existência e, na justificativa do deputado, o objetivo é dar outra dimensão ao que atualmente é uma comemoração corporativa para ampliar o reconhecimento da categoria pela sociedade. O projeto ainda não foi distribuído a nenhuma comissão do Senado.
FONTE: AGÊNCIA SENADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário