AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

XV Olimpíada de Matemática da UESC inscreve participantes até o dia 11


XV Olimpíada de Matemática da UESC  inscreve participantes até o dia 11
As inscrições para a XV Olimpíada de Matemática do Sul da Bahia, promovida pela Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC podem ser feitas até o dia 11 de maio. As escolas que possuem alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental ou equivalente, que desejam participar, podem fazê-lo preenchendo o formulário de inscrição que pode ser encontrado no site < www.uesc.br >, e envia-lo para o e-mail: < olimat@uesc.br >.
A Olimpíada de Matemática do Sul da Bahia é um Projeto de Extensão do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da UESC, coordenado pelos professores José Carlos Chagas, José Reis Damaceno Santos e José Valter Alves da Silva. Trata-se de uma competição aberta aos estudantes do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental, em parceria com as escolas da região de influência da UESC. Para este anos está sendo oportunizada a participação de escolas dos municípios de Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Buerarema, Camacan, Coaraci, Canavieiras, Barro Preto, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Santa Cruz da Vitória, Santa Luzia, São José da Vitória, Ubaitaba, Una e Uruçuca.
Metodologia
A XV Olimpíada de Matemática do Sul da Bahia consistirá de duas etapas, aplicando-se, em cada uma delas, uma prova escrita; a elaboração e a correção das provas serão de responsabilidade da Coordenação do Projeto.
Na primeira etapa participarão todos os estudantes inscritos pelas escolas. A Coordenação do Projeto entregará as provas (separadas por ano) para cada escola, que será responsável pela aplicação das mesmas; as provas constarão de quinze questões objetivas e uma discursiva; esta última servirá como o primeiro critério de desempate na seleção dos 30% dos estudantes presentes a esta etapa e com melhor desempenho, desde que obtenha um aproveitamento não inferior a cinco, numa escala de zero a dez; persistindo empates, caberá à escola buscar um outro critério de desempate; só então, a Coordenação divulgará à escola as listas (uma para cada ano) dos seus estudantes selecionados para a etapa seguinte.
Da segunda etapa vão participar os estudantes selecionados na primeira etapa. Essa etapa ficará sob total responsabilidade da Coordenação do Projeto, que designará os Centros de Aplicação e indicará os respectivos fiscais. Por motivos operacionais, os estudantes selecionados serão agrupados em escolas (Centros de Aplicação de Provas), de acordo com sua capacidade, localização, disponibilidade e quantidade de participantes.
Apenas a nota da 2ª etapa será utilizada para efeito de premiação. Todos os estudantes que obtiverem nota superior ou igual a cinco, numa escala de zero a dez vão  receber "Certificado de Bom Desempenho". Os três primeiros classificados em cada ano, por município, recebem medalhas de ouro, de prata e de bronze, respectivamente. O melhor estudante em cada município, independentemente do ano que estiver cursando, também receberá uma placa de Honra ao Mérito, desde que tenha alcançado um aproveitamento igual ou superior a 90%.
Posteriormente, será entregue a cada escola participante, o relatório com o desempenho obtido por seus estudantes em ambas as etapas. A cerimônia de premiação será no Auditório do Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto, na UESC, às 9 horas do dia 23 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário