AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Settran promove a capacitação de mais de 500 taxistas em Itabuna


Settran promove a capacitação de mais de 500 taxistas em Itabuna
Os 533 taxistas que tiveram seus veículos vistoriados pela Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna – Settran estão passando por um curso de atualização em segurança no trânsito, que foi iniciado na segunda-feira. O último grupo terá instruções em sala de aula na Escola Municipal de Trânsito na sede da Settran, no Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, no Bairro Lomanto Junior, amanhã, 26, enquanto os retardatários serão atendidos na sexta-feira. 
Excesso de velocidade, fila dupla, falta de uso do cinto de segurança, estresse elevado e a inobservância ao Código de Trânsito Brasileiro são os principais problemas identificados pelos técnicos da Settran no dia a dia dos profissionais de táxis. No curso, os taxistas também estão recebendo treinamento especializado e orientações sobre noções de legislação e ética no trânsito.
Segundo o diretor do Departamento de Transportes da Settran Tomás Fernandez, somente 533 táxis compareceram à vistoria dos 647 táxis cadastrados na Prefeitura. Os regulares receberão adesivos e a aplicação da marca da atual administração municipal nas portas dianteiras dos veículos. Os 114 veículos que não compareceram para serem vistoriados enfrentarão processos administrativos para cassação dos seus respectivos alvarás. 
Os taxistas e os condutores também estão sendo orientados sobre as vantagens de contribuir com a Previdência Social, como forma de garantir futuros benefícios, por meio de parceria com o INSS. “É gratificante saber que o novo governo está preocupado com o nosso futuro”, disse o taxista José Joaquim Mendes, 43 anos. “Muito interessante. Achei ótima a iniciativa da Settran em nos auxiliar para a melhoria dos serviços”, completou Alfredo Ernesto, 68 anos, há 40 na praça. 
Já José Jorge Gomes, 49 anos, há 16 atuando como taxista, aprovou a iniciativa da atual administração, mas observou que seria interessante que curso esse fosse promovido a cada seis meses porque “no stress do dia a dia a gente termina esquecendo algumas noções de transito e de relações humanas”, explicou. O curso está sendo muito elogiados pelos taxistas participantes, que se sentiam carentes de ações dessa natureza por parte do poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário