AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

CAIXA REABRE APLICAÇÕES E REDUZ TAXA DE FUNDO DE INVESTIMENTO



CAIXA REABRE APLICAÇÕES E REDUZ TAXA DE FUNDO DE INVESTIMENTO
Fundo que destina parte da receita para programas sociais tem taxa de administração reduzida para 2%a.a.
A Caixa Econômica Federal revitalizou o fundo de investimento CAIXA FIC Fome Zero CP, que agora passa a ser denominado CAIXA FIC BRASIL SEM MISÉRIA CP.  O banco também alterou a taxa de administração do Fundo de 5% a.a para 2%a.a. Metade da receita recebida com essas taxas será repassada, pela CAIXA, ao programa do Governo Federal Brasil sem Miséria.
Com a revitalização, o Fundo, que estava fechado para aplicações, foi reaberto para receber novos aportes. O CAIXA FIC BRASIL SEM MISÉRIA CP mantém a sua principal característica: destinar 50% da receita da taxa de administração a programas que auxiliam a erradicação da fome e geram desenvolvimento do país. A política de investimento do Fundo também foi mantida, com recursos aplicados 100% em títulos públicos federais pós-fixados.
Para a superintendente nacional de Desenvolvimento de Produtos para Ativos de Terceiros da CAIXA, Alenir Romanello, o produto é uma oportunidade de investimento financeiro com responsabilidade social, sem custos adicionais, pois quem faz a doação de parte da receita é a CAIXA. “O investidor poderá aplicar seus recursos em um fundo com rentabilidade e liquidez diária e, ao mesmo tempo, ajudar crianças, jovens e famílias brasileiras”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário