AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Ilhéus deve vacinar mais de 34 mil pessoas contra a gripe


Ilhéus deve vacinar mais de 34 mil pessoas contra a gripe
Iniciada esta semana, a campanha de vacinação contra a gripe (influenza) deve atingir mais de 34 mil pessoas em todo o município de Ilhéus. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), até o dia 30 de maio, os postos de vacinação na zona urbana funcionarão das 8 às 17 horas. E no próximo sábado, 20, dia de mobilização nacional da campanha, além dos postos da zona urbana, equipes de vacinadores da rede municipal atenderá em postos extras instalados na Central de Abastecimento do Malhado e no Banco da Vitória.
Os grupos prioritários para receberem a vacina contra a gripe influenza são as crianças na faixa etária de seis meses a dois anos de idade, idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, puerperas (até seis meses após o parto), doentes crônicos e indígenas. As categorias de doenças crônicas são respiratória, cardíaca, renal, hepática e neurológica.
A população da zona rural de Ilhéus está sendo atendida através de duas equipes em unidades móveis. Na terça-feira, dia 16, a campanha esteve nas localidades de Aritaguá e Sambaituba. Nessa quarta-feira, 17, as equipes estão vacinando nas comunidades de Couto, Urucutuca e Campinhos. E nesta quinta-feira, 18, o atendimento acontece em Santo Antonio e Carobeira. O período da campanha contra a gripe na zona rural prossegue até o proximo dia 26.
Zona urbana – As salas de vacina na zona urbana estão funcionando nos seguintes postos de saúde: na zona central, no CAE III (antigo Sesp), Almiro Vinhaes (Princesa Isabel), Programa de Saúde da Família (PSF/Conquista) e Policlínica Municipal da Conquista. Na zona sul, no Centro de Saúde do Hernani Sá (Urbis), Centro de Saúde de Olivença, e nos PSFs dos bairros Nelson Costa e Nossa Senhora da Vitória.
Na zona oeste, as salas de vacina funcionam nos postos de saúde I, II e IV do bairro Tetônio Vilela, no centro de saúde de Vila Cahoeira e nos PSFs I e II do Salobrinho. Na zona norte da cidade, a campanha de vacinação acontece no centro de saúde Sarah Kubitschek, no Malhado, no Centro Social Urbano (CSU) da Barra e no centro de saúde do Iguape.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário