AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 16 de abril de 2013

Prefeitura promove campanha contra dengue nas escolas



Prefeitura promove campanha contra dengue nas escolas

A prefeitura de Ilhéus, através das secretarias municipais de Saúde e de Educação, em parceria com a secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), promove, na próxima quinta-feira, 18, o "Dia da Educação para Controle e Prevenção da Dengue nas Escolas". As atividades de prevenção à doença serão estimuladas entre os alunos do ensino fundamental I e II nas escolas das redes pública e particular de ensino. 
Serão distribuídas milhares de revistinhas em quadrinhos elaboradas especialmente para o público escolar. Para os estudantes do Ensino Fundamental I, a revista traz como tema “O mosquito que Queria Ser Rei”, com figuras para colorir. Para os alunos do Fundamental II, o tema é “Vamos acabar com a Dengue”.
Além disso, a equipe de enfermeiras do Serviço de Vigilância Epidemiológica de Ilhéus elaborou material informativo com dados a ser transmitidos, durante a aula, aos alunos de todas as escolas do município. A proposta é que os professores adotem uma “hora/aula” para as atividades, da seguinte forma: cinco minutos para apresentação do material e falar sobre a importância da campanha.
Trinta minutos podem ser utilizados com a leitura (individual ou em grupo) e atividades da revista. Após o período de leitura, o professor deve propor uma discussão sobre o tema, durante dez minutos, para que cada aluno tire suas dúvidas.
Sintomas – De acordo com o Serviço de Vigilância Epidemiológica, 90% dos focos do mosquito estão nas casas e apartamentos. Os principais sinais e sintomas da dengue são febre, dor de cabeça, dor no corpo, dor nos olhos, dor nas articulações, enjoos, vômitos, moleza no corpo, dor abdominal, diarreia, manchas vermelhas no corpo que podem ou não aparecer, sangramento - que pode ou não acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário