AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Coité: Hospital é fechado novamente e população fica sem atendimento



Coité: Hospital é fechado novamente e população fica sem atendimento
Em liminar obtida junto ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a Santa Casa de Misericórdia de Conceição do Coité conseguiu retomar o comando do Hospital Almir Passos, em uma triste “novela” que prejudica a população. No último dia 26 de março, o juiz local Gerivaldo Neiva havia transferido o comando da unidade de saúde para a prefeitura municipal, já que o hospital estava fechado desde a eleição do ano passado.
“Nós já havíamos reaberto o hospital, que estava funcionando como policlínica, atendendo a população em especialidades como cardiologia e fisioterapia. A gente já estava preparando um plano para a reabertura plena do hospital quando fomos surpreendidos por essa decisão. Infelizmente, os responsáveis pelo hospital, que são ligados ao grupo político que administrava a cidade, querem que a saúde continue como antes, ou seja, inoperante”, afirmou o prefeito Francisco de Assis (PT).
O petista lembrou que o Almir Passos foi construído pela prefeitura e cedido à Santa Casa em 1978. Na época, o prefeito era Hamilton Rios, e a presidente da entidade, Ana Rios, era a esposa do gestor. “Há uma cláusula esdrúxula no contrato que diz que se em algum momento na história alguém questionar esse termo de cessão de uso o hospital fica automaticamente doado à entidade. É um escândalo”, salientou o gestor, acrescentando que há dois anos a unidade foi fechada por nove meses por determinação da Secretaria Estadual de Saúde, que detectou inúmeras irregularidades no funcionamento.
Segundo o juiz Gerivaldo Neiva, o processo continua tramitando no fórum de Coité e ainda será julgado no mérito. Foi a prefeitura que requereu o comando da unidade de saúde para reabrir o hospital e contemplar a população. A prefeitura vai ingressar com um recurso também junto ao TJ-BA para tentar derrubar a liminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário