AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Sistema online assegura transparência no Hospital de Base de Itabuna


Sistema online assegura transparência no Hospital de Base de Itabuna
Os processos de licitação para aquisição e contratação de produtos, bens e serviços e os pagamentos executados pela Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (Fasi), que é mantenedora do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), já estão à disposição de qualquer cidadão no site do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM). As informações são disponibilizadas para consulta do público pelos técnicos do órgão, através de um sistema informatizado. 
O acesso online aos gastos e investimentos no maior hospital público do sul da Bahia foi assegurado depois que o presidente da Fasi, o médico Paulo Bicalho, implantou o Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (SIGA) do TCM, que normaliza todas as etapas do controle das contas públicas. Com o sistema SIGA, o gestor repassa, automaticamente, por via eletrônica, as informações para o TCM-BA.
O presidente da Fasi afirma que ao disponibilizar os dados online, a população, os integrantes do Conselho Municipal de Saúde e a Câmara de Vereadores de Itabuna poderão acompanhar todo o funcionamento e a gestão do Hospital de Base. “Por determinação do prefeito Claudevane Leite estamos dando total transparência às nossas as ações na unidade hospitalar. Com isso, a comunidade sabe exatamente qual o destino de cada centavo ali investido”.
Audiência pública 
Na quinta-feira, 11, Paulo Bicalho participou de audiência pública na Câmara de Vereadores para apresentação de um balanço dos primeiros 100 dias da gestão do Hospital de Base. Bicalho falou da quitação do pagamento dos salários dos funcionários deixados pela administração anterior e sobre faxinaço no Pronto Socorro, com reparos no piso, troca de vasos sanitários, substituições de caixões e portas e consertos das redes hidráulica e elétrica.
   Bicalho também explicou quais as medidas foram adotadas para tirar o hospital do caos financeiro em que se encontrava e resgatar a credibilidade junto aos fornecedores, funcionários e a população. O diretor destacou ainda que pela primeira vez nos últimos anos, estão sendo depositados os encargos trabalhistas. Somente para essa finalidade são destinados R$ 380 mil mensais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário