AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Vigilância Sanitária interdita fábrica de coco em Itabuna


Vigilância Sanitária interdita fábrica de coco em Itabuna



Na manhã desta quinta-feira, 18, a Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde interditou uma fábrica de coco ralado situada no bairro São Judas em Itabuna, após denúncia anônima. De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Antônio Carlos Carvalho, a fábrica estava funcionando normalmente, produzindo uma grande quantidade de coco desidratado, porém as condições são totalmente insalubres.
Os fiscais da Vigilância Sanitária também observaram botijões de gás em local impróprio, funcionários trabalhando com trajes indevidos e outros adereços proibidos por lei, como anéis e pulseiras, além da ausência de equipamentos necessários e obrigatórios. De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, estavam claros os riscos para a população, por conta da situação de contaminação. “É muito reaproveitamento, o coco fica exposto ao tempo, as máquinas estão enferrujadas e o local de lavagem e limpeza do coco antes de ser partido é junto do local de fabricação”, explicou Carvalho.
Segundo Antônio Carlos Carvalho não houve alternativa a não ser interditar a fábrica. Ele explicou que o setor não pretende fechar as indústrias que funcionam na cidade, mas adequá-las para que  tenham um mínimo de segurança, sigam as normas de higiene e possam colocar no comércio de Itabuna produtos saudáveis, com qualidade segundo as normas de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário