AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Simon acusa CPI do Cachoeira de não querer investigar corruptores


Simon acusa CPI do Cachoeira de não querer investigar corruptores
Durante o depoimento do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot, nesta terça-feira (28), o senador Pedro Simon (PMDB-RS) voltou a criticar a comissão parlamentar de inquérito (CPI) que apura as relações públicas e privadas de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal na operação Monte Carlo.
Simon declarou que a bancada governista manejou para evitar que Pagot, afastado em meio a denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes, pudesse falar à CPI enquanto manifestava mágoa e ameaçava fazer revelações comprometedoras.
– Quando o senhor disse que queria falar, eu me emocionei. A culpa não é sua, entendo sua posição. Não vou cobrar que fale as coisas que esperávamos que falaria. Mas o momento de o senhor falar era aquele, quando estava ressentido. Hoje a água esfriou, a CPI já saiu da capa de jornal, então o senhor vem depor – disse Simon, dirigindo-se a Pagot.
O senador criticou o relator da CPI, deputado Odair Cunha (PT-MG), que teria dificultado o comparecimento de Pagot.
– Vossa excelência trouxe [Pagot] porque já sabia que a testemunha vinha para não falar – afirmou Simon, que não integra a CPI, dirigindo-se ao deputado.
Simon também criticou a CPI do Cachoeira por se afastar do foco de investigações e perder a oportunidade na história política do país de investigar seriamente os corruptores.
– Vamos ser muito claros. A CPI não quis fazer. Investigar uma Delta, uma corruptora, com força, com realidade, com fatos. Isso seria para valer. E mais triste: houve um acordo com vários partidos. ‘Não investiga os meus, não investigo os seus, não investiga o deles’ – afirmou Simon, para quem a CPI, para satisfazer à imprensa, convocou pessoas que não estariam no verdadeiro foco das investigações.
O senador declarou ainda que Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, que segundo a Polícia Federal irrigou empresas de fachada de Carlinhos Cachoeira, deve permanecer em silêncio durante o depoimento marcado para esta quarta-feira (29), na CPI.
Após a fala de Simon, o relator Odair Cunha respondeu que sua posição naturalmente enseja críticas e que a CPI está investigando os fatos. O vice-presidente da comissão, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), reafirmou a seriedade das investigações.
O deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF) respondeu a Simon que, ao contrário do que este dissera, seu partido, o PMDB, está empenhado em cobrar explicações, tanto de Pagot, quanto dos demais depoentes.
FONTE: AGÊNCIA SENADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário