AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

FTC iniciou comemorações pelo Dia do Advogado


FTC iniciou comemorações
pelo Dia do Advogado
             
Na semana em que se comemora o Dia Nacional do Advogado, a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna abriu espaço na última segunda-feira (6) para debater “A Ética Profissional e a Valorização da Advocacia”, durante evento realizado no auditório da Instituição de Ensino, reunindo estudantes, professores e profissionais de Direito.
              Em sua fala na solenidade de abertura, o diretor da FTC Itabuna, professor Cristiano Lôbo parabenizou os acadêmicos e operadores do Direito por discutirem tema demais relevante para o exercício profissional, tanto dos advogados quanto para as demais profissões existentes no mercado.
              Lôbo ressaltou que para a FTC Itabuna as comemorações pelo Dia do Profissional do Direito têm alguns motivos que precisam ser lembrados, principalmente pela trajetória que vem sendo construída, desde a autorização do MEC para a implantação em 2003.
O diretor citou o reconhecimento do curso no ano de 2009 pelo MEC com o conceito máximo, que é a nota 5, além da recentemente concessão do parecer favorável emitido pela Comissão Nacional de Educação Jurídica da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), recomendando ao MEC a renovação do reconhecimento do curso.
              “Aliado a essas conquistas, a FTC vem persistindo no cumprimento de sua missão institucional, que é de formar profissionais éticos e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos, algo que por sinal é fator relevante no exercício do profissional do Direito”, disse Lôbo.
              A coordenadora do curso de Direito e assessora Acadêmica da FTC, professora Raildes Pereira destacou o empenho do colegiado do curso em promover a comemoração pelo Dia do Profissional de Direito, que vem se consolidando como um dos mais importantes eventos do calendário acadêmico da Instituição.
              O evento contou com a participação do presidente da subseção da OAB Itabuna, Andirlei Nascimento, além de diversos profissionais de direito. O debate em torno da “Ética Profissional e da Valorização da Advocacia” ficou por conta do professor Lindomar Coutinho, do juiz de Direito Helvécio Giudice de Argollo, da Comarca de Ilhéus, e pelo advogado e consultor jurídico Martone Maciel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário