AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Juventude protesta contra destruição do General Osório


Juventude protesta contra destruição do General Osório
Mobilizados pelo Comitê da Juventude da Coligação Por Amor a Ilhéus, moradores de todas as partes da cidade participaram do abraço ao General Osório, em protesto contra o abandono do prédio que abrigou até recentemente a Biblioteca e o Arquivo Público Municipal. O candidato a vice-prefeito, Cacá (PMDB), lamentou a degradação de um dos mais brilhantes monumentos arquitetônicos e históricos de Ilhéus. “Todos sabem que a cultura, a educação e o turismo não foram priorizados pela administração municipal nos últimos oito anos”, diz ele.
O antigo prédio do Colégio General Osório foi totalmente recuperado pelo então prefeito Jabes Ribeiro, em 2002, para abrigar a nova Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho, com acervo de mais de 30 mil livros, e o Arquivo Público Municipal João Mangabeira, com o objetivo de guardar documentos referentes aos poderes executivo e legislativo, além de outras fontes de pesquisa, como jornais e periódicos. “Tudo isso está se perdendo, por falta de manutenção do atual governo”, reclama Cacá.
O coordenador do grupo “Sou jovem, sou Jabes 11”, Maurício Galvão, enfatizou que o descaso administrativo que atinge a cidade em todas as áreas é maior ainda para a juventude. “Este é um espaço para a produção do conhecimento e preservação da história, e o ambiente para o desenvolvimento intelectual da gente”, lamenta. Ele acentua que, além do General Osório correr o risco de desmoronar, os documentos históricos guardados lá estão sendo destruídos por vazamentos no teto, infiltrações nas paredes e a falta de manutenção geral.
O ato público em defesa da recuperação do General Osório, Biblioteca e Arquivo Público Municipal  foi marcado pela alegria e criatividade características da juventude, manifestações artísticas, música e dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário