AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Em Salvador, escola vai mudar de endereço por causa da violência


Em Salvador, escola vai mudar de endereço por causa da violência
A Secretaria Municipal de Educação de Salvador decidiu transferir o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vovô Zezinho, localizado no bairro do Arenoso, para outro endereço. A transferência é necessária por conta da insegurança na região, esclareceu, nesta segunda (13), o secretário João Carlos Bacelar.
A escola, que atende 151 alunos de 1 a 5 anos, deverá ser instalada em lugar mais seguro ainda este ano. Técnicos da secretaria estão procurando um imóvel no bairro ou em outro próximo para que os alunos sejam transferidos o mais rápido possível.
A secretaria revela grande preocupação com a segurança das crianças, já que no local acontecem tiroteios constantes a qualquer hora do dia, o que assusta alunos e professores. Há registro, inclusive de um episódio em que o carro de uma professora foi atingido por tiros.
As aulas já foram suspensas várias vezes devido ao “toque de recolher” imposto pelos bandidos.
A Polícia Militar da Bahia garantiu, em março deste ano, que a segurança nas escolas seria reforçada pela Ronda Escolar. Porém, segundo a Secult, problemas burocráticos impediram que o convênio com a PM fosse firmado.
O titular da pasta municipal, João Carlos Bacelar, chegou a apresentar ao secretário estadual da Segurança, Maurício Barbosa, um mapeamento das regiões e a proposta para assinatura do convênio, mas, de acordo com a Secult, problemas burocráticos impediram que o convênio fosse firmado.
“Nosso objetivo maior é o bem estar dos nossos alunos e profissionais. Não medimos esforços para que haja segurança e tranquilidade no ambiente escolar, mas isso do portão para dentro. Garantir a segurança do portão para fora infelizmente não está ao nosso alcance e o resultado são situações tristes como esta do CMEI Vovô Zezinho”, avaliou o secretário.
Fonte Bahia Toda Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário