AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Prefeitura de Itabuna dá início a primeira operação tapa-buracos


Prefeitura de Itabuna dá início a
primeira operação tapa-buracos



Como parte dos compromissos de atuar logo no início de sua gestão na recuperação das ruas e dos bairros da cidade, de forma emergencial, o prefeito de Itabuna, Claudevane Moreira Leite, Vane do Renascer, determinou operação de recuperação do piso de rolamento dos principais corredores urbanos de tráfego. Cerca de 100 toneladas de asfalto estão sendo utilizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) na operação tapa-buracos iniciada pela Avenida Manoel Chaves, no bairro São Caetano, na tarde quarta-feira, 2
            O prefeito Vane disse que os trabalhos serão executados gradualmente não só por causa do sucateamento dos equipamentos, bem como pela escassez de recursos financeiros. A ação visa atenuar os problemas enfrentados pelos usuários das vias e do sistema de transporte coletivo. “A situação das pistas, avenidas e ruas da cidade é de buracos, deficiência na sinalização, iluminação, varrição e coleta de lixo. A operação é feita num esforço emergencial”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro.
            Mesmo com as dificuldades próprias do início de governo, o secretário Marcos Monteiro informou que até a tarde de sábado, 5, os serviços da operação tapa- buracos, que envolve uma equipe de 12 operários, três caçambas e um rolo compressor, devem alcançar a Avenida do Cinqüentenário. Nesta quinta e sexta-feira, será recuperada parte das Avenidas Princesa Isabel, no São Caetano, Aziz Maron e Félix Mendonça, no Góes Calmon e Conceição.
            O atual plano de recuperação de vias, com a utilização de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), será executado nos próximos dias, dando preferência àquelas vias usadas pelos ônibus do serviço de transporte coletivo urbano. “O projeto atingirá corredores de tráfego de toda a cidade, incluindo áreas do centro e bairros da cidade”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário