AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sebrae orienta ações de empreendedorismo para prefeitos no PPA

Sebrae orienta ações de empreendedorismo para prefeitos no PPA
Material tem sugestões que ajudam prefeituras a priorizarem o desenvolvimento local
Prefeitos de todo o Brasil devem entregar até o dia 31 de agosto o Plano Plurianual (PPA) de seus respectivos municípios, referente ao período 2014-2017. Na elaboração do documento, deve-se planejar as ações para a execução de políticas públicas em benefício da população. Evidenciando a importância das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento local, o Sebrae Nacional desenvolveu um material, que será entregue aos gestores, na qual são apresentadas sugestões de programas para contribuir com ambiente favorável à promoção de negócios.
 Cada prefeito receberá um folder explicativo que fala sobre a importância de se priorizar o desenvolvimento local no PPA. Segundo a publicação, essa priorização vai gerar mais oportunidades para os micro e pequenos negócios, o que, consequentemente, trará benefícios para a economia dos municípios. Será enviada também uma cartilha (http://www.sebrae.com.br/uf/bahia/setores-de-atuacao/politicas-publicas/politicas-publicas/cartilha-desenvolvimento-local-no-plano-plurianual/view), com sugestões de programas que possam atender a essa demanda.
De acordo com o técnico da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae Bahia, Murilo Nunes, a iniciativa prioriza ações voltadas para o surgimento e fortalecimento de negócios. “Os programas sugeridos dizem respeito ao processo de compras públicos, à legalização, com atenção especial para o Microempreendedor Individual, e questões como a nomeação de Agentes Locais de Desenvolvimento”.
O material foi enviado juntamente com uma carta do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, direcionada aos prefeitos. Ele destaca a importância das micro e pequenas empresas, dos microempreendedores individuais e dos pequenos produtores rurais para o fortalecimento da economia dos municípios. “Nós sabemos como são grandes os desafios dos municípios. O importante é que existem parceiros que podem ajudá-los nessa missão: são os microempreendedores individuais, micro e pequenos empresários, agricultores familiares e pequenos produtores rurais”, escreveu o ministro.

A iniciativa do Sebrae Nacional conta com o apoio da Confederação Nacional dos Municípios, da Frente Nacional dos Prefeitos. Na Bahia, o Sebrae estadual tem o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB). Os prefeitos da Bahia que tiverem dúvidas em relação ao material podem procurar as 10 regionais do Sebrae na Bahia em Salvador, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus (73 3634-4068), Jacobina, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Irecê, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista ou entrar em contato com a Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae Bahia no telefone (71) 3320-4441.

Nenhum comentário:

Postar um comentário