AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Itabuna terá Centro de Referência para as Mulheres

Itabuna terá Centro de Referência para as Mulheres
O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, garantiu hoje junto a Secretaria de Política para as Mulheres do Governo da Bahia a implantação de um Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (CRAM), que passará a atuar a partir de 2014.  O perfeito foi recebido em audiência, em Salvador, pela secretária Vera Lúcia Barbosa que concluiu a conversa mantida quando de sua visita ao município no final de julho.
Com a implantação do Centro de Referência de Atendimento às mulheres itabunenses e de cidades próximas estará assegurado o apoio em situação de violência, o acesso as políticas públicas que permitem ao Estado ouvi-las e prestar-lhes atendimento especializado para que possam ter preservados seus direitos. O CRAM itabunense está incluso entre as nove novas unidades que serão implantadas em toda a Bahia, de acordo com o projeto de expansão da Rede de Atendimento à Mulher.

Além de Itabuna, no Território Litoral Sul da Bahia, os municípios de Ilhéus e Camacan serão contemplados com centros semelhantes. A secretária Vera Lúcia Barbosa disse ao prefeito que os recursos para equipar os espaços e capacitar as equipes multidisciplinares que atuarão no Centro serão repassados através do Governo Federal e o Governo do Estado. Ela ressaltou que, em contrapartida, o município ficará responsável pela manutenção dos profissionais da equipe. A audiência foi acompanhada pelo secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Lanns Almeida, e o controlador geral Oton Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário