AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Cine Clube da FICC exibe “O Baile” nesta terça


Cine Clube da FICC exibe “O Baile” nesta terça
 A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania – FICC apresenta amanhã, às 19 horas, e m sua sede, na Praça Laura Conceição, centro de Itabuna, o badalado filme “O Baile”. A exibição será na nova sala de cinema, com 30 lugares, inaugurada semana passada com a “Marca da Maldade”, de Orson Welles, datado de 1958. A entrada é franca com distribuição de pipoca para a plateia.
O filme desta terça-feira é dirigido por Ettore Scola, data de 1983, conta com 107 minutos de duração e não exibe diálogos. O diretor opta por mostrar épocas distintas da história social, política e econômica da França fazendo uso somente da encenação tipicamente teatral, a partir da linguagem dos olhos, ou seja, fazendo uso da expressão no olhar para se comunicar, a percepção de gestos, vestuário, cenários, rituais e música.

De acordo com o diretor de projetos da FICC, Fernando Caldas, a projeção de "O Baile" faz parte do Projeto Cine Clube da FICC, um primeiro passo visando à retomada da exibição de cinema em Itabuna e formação de plateia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário