AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Parfor/UESC inicia quarta turma em Pedagogia

Parfor/UESC inicia quarta turma em Pedagogia



As atividades da turma do Curso de Pedagogia IV do Programa Nacional de Formação de Professores (Parfor), da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, foram iniciadas na manhã desta segunda-feira(5). A reitora da UESC, professora Adélia Pinheiro apresentou palestra de boas vindas, na sala de Videoconferência, localizada no térreo do Pavilhão Adonias Filho, aos 42 alunos, professores da rede básica de educação, oriundos de vários municípios da área de abrangência da Universidade.
A reitora explicou que a finalidade última dos cursos Parfor “não é apenas diplomar professores que estão em atividade na escola, mas compor um conjunto de ações direcionadas à educação básica pública como um todo no sentido de sua qualificação nos estados e municípios”. A professora Adélia Pinheiro destacou o fato de a UESC estar, há cerca de duas décadas, vinculada à política de formação de professores para a educação básica, inicialmente através dos programas Proação e Proformação, envolvendo docentes da rede estadual e dos municípios do Sul da Bahia.
Lembrou que no ultimo dia 5 de julho foi realizada a solenidade de colação de uma turma do Parfor. "A Universidade se engrandeceu muito, não com a colação de grau em si, mas com o processo, porque foi exatamente esse envolvimento primeiro, junto ao estado e municípios sul-baianos, que a credenciou quando o governo federal sinalizou com a necessidade de se ter uma política voltada para a formação graduada de professores. Todos nós nos sentimos à vontade e competentes para aderir e assumir essa responsabilidade de formação na nossa área de abrangência”.

Parfor - O objetivo do Parfor é a formação graduada de professores que estão atuando na rede básica pública sem a devida titulação, mas dispõem de importante experiência prática acumulada pela vivência. A UESC conta com oito cursos do Parfor: Ciências Sociais, Educação Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Pedagogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário