AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Reunião produziu avanços que podem ajudar a superar impasse em ilhéus

Reunião produziu avanços que podem ajudar a superar impasse em ilhéus

O prefeito Jabes Ribeiro e o deputado estadual Rosemberg Pinto (líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia), consideraram muito positiva e produtiva, a reunião que aconteceu nesta quarta-feira, dia 14, entre sindicalistas, parlamentares do PT e do PP, inclusive o líder da bancada do partido, Ronaldo Carletto, além do próprio prefeito e do procurador geral do município, Otávio Augustus Carmo. Durante o encontro, foram definidos alguns encaminhamentos que vão proporcionar a continuidade do diálogo entre Prefeitura e servidores, em busca de uma solução para o impasse que está provocando a paralisação parcial dos serviços públicos em Ilhéus.
Ficou definido que será criada uma comissão paritária, com a participação de representantes dos servidores e membros da administração municipal de Ilhéus, para analisar as contas da prefeitura e buscar saídas, e a Prefeitura ilheense se compromete a, adquiridas as condições previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), garantir o cumprimento dos pleitos reivindicados pelos diversos segmentos das categorias dos servidores públicos municipais de Ilhéus.
Na ata oficial da reunião ficou registrado, ainda, o apelo do prefeito Jabes Ribeiro para que os servidores voltem imediatamente ao trabalho e que os deputados estaduais vão se empenhar junto ao Tribunal de Contas dos Municípios TCM) para que o órgão dê as respostas à consulta solicitada pela prefeitura com relação aos paramentos de composição do índice para formação de despesas com pessoal, em observância à LRF. E também que os representantes sindicais vão promover assembleias, nesta sexta-feira, dia 16, para submeter às suas categorias as propostas formuladas no encontro.
AVANÇOS - Para o prefeito Jabes Ribeiro, um dos aspectos mais positivos do encontro, além de ter havido uma distensão e a retomada do diálogo, foi o reconhecimento da importância de se debater a questão dos índices previstos pela LRF. E observou que o fundamental em todo o processo é que se leve em conta o futuro de Ilhéus. O deputado RosembergPinto revelou-se feliz com os resultados do encontro, "que foi uma reunião madura e que, sem dúvida, produziu avanços capazes de ajudar na superação desta crise, pois este é o interesse de todos nós".

O procurador Otávio Augustus fez questão de destacar como fundamental para o avanço das negociações, o reconhecimento da vinculação do debate sobre as questões salariais dos servidores com a questão dos limites impostos pela LRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário