AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Feijão, arroz e ensopado também fazem parte da merenda escolar de Ilhéus

Feijão, arroz e ensopado também fazem parte da merenda escolar de Ilhéus

Seguindo as recomendações nutricionais do governo Federal, o cardápio da merenda escolar das unidades municipais de ensino oferece tanto refeições quanto lanches.
Desde a semana passada, os alunos da Escola Odete Salman, localizada na Avenida Uberlândia, no Bairro do Malhado, vêm sendo beneficiados com a regularização do fornecimento da merenda escolar em Ilhéus. Levando sempre em consideração as recomendações nutricionais do governo federal, o cardápio da manhã desta terça-feira, dia 27, incluiu arroz, feijão mulatinho e ensopado de músculo bovino. Já nesta quarta-feira, dia 28, segundo informações da vice-diretora Maria Aparecida Rodrigues, os alunos do Odete Salman irão saborear espaguete com salsicha de frango.
De acordo com a nutricionista da Prefeitura de Ilhéus, Pollyanna Costa, o cardápio da merenda escolar, que chega à mesa dos alunos na forma de lanches e almoços, foi construído a partir da preocupação com a taxa de lipídios, proteínas, carboidratos, vitaminas e sais minerais. Conforme a nutricionista, a alimentação servida nas unidades escolares municipais inclui pães, frutas, aveia, iogurtes, biscoitos, arroz, feijão, carne, frango, legumes e verduras.

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) prossegue com a distribuição de merenda até o final desta semana. Conforme o cronograma, nesta quarta-feira, dia 28, serão beneficiados os estudantes das escolas dos distritos de Inema, Pimenteira e Aritaguá I; na quinta-feira, dia 29, a distribuição será nas localidades de Japu e Teotônio Vilela; e na sexta-feira, dia 30, no distrito de Couto. Em setembro, a distribuição é iniciada pela comunidade de Castelo Novo, no dia 2.
O chefe da Seção de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação (Seduc), Cláudio Valério dos Santos, lembra que algumas escolas ainda não receberam a merenda e não estão no cronograma de entrega em virtude da greve parcial dos professores e funcionários da rede municipal de ensino.
Iniciada no último dia 20, após regularização de dívidas junto ao Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (Fundeb), a distribuição da merenda escolar também já beneficiou a Creche Dom Eduardo, o Centro Educativo Fé e Alegria, o Centro de Atenção Integral à Criança (Caic), a Associação de Mulheres Ilheenses (Asmi) e as escolas do Iguape, Barra, Basílio, Banco do Pedro, Banco Central, Olivença, Pontal, Vila Nazaré, Santo Antônio, Aritaguá II,  Dom Valfredo Tepe, Perpétua Marques, Pequeno Davi, Barão de Macaúbas, Mariane Eckes, Emília de Brito, Paulo Freire, Heitor Dias, Herval Soledade e Pequeno Príncipe.

Regularização - A regularização do fornecimento da merenda escolar contempla 51 unidades escolares e beneficia 24.345 alunos. A distribuição do alimento nas escolas só foi possível em virtude do pagamento de uma dívida de R$ 638.286,73, deixada pela gestão anterior, ao Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (Fundeb). A secretária de Educação, Marlúcia Rocha, considera a regularização da merenda escolar um passo de grande importância para o trabalho de re-estruturação da rede municipal de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário