AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Campanha de Multivacinação está prejudicada em Ilhéus

Campanha de Multivacinação está prejudicada em Ilhéus

Embora o estoque de vacina esteja disponível, o atendimento à população está sendo prejudicado em virtude da greve dos servidores municipais. Até a manhã de quinta-feira, dia 29, foram vacinadas 4.016 crianças menores de cinco anos.
Apesar dos esforços que vêm sendo realizados pela Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), para dar continuidade à Campanha Nacional de Multivacinação- iniciada no último sábado, dia 24 – o atendimento aos ilheenses menores de cinco anos está sendo prejudicado em virtude da ausência dos servidores municipais nos postos de saúde, já que a categoria está em greve há cerca de 40 dias. Segundo informação da supervisora de Imunização da secretaria, Walkíria Cardeal, esta semana alguns postos de vacinação funcionaram mediante a voluntariedade de alguns profissionais do setor.
Conforme informou Walkíria Cardeal, a diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Barbara Magalhães, estabeleceu reunião, na tarde desta quinta, com representantes dos sindicatos dos servidores municipais em busca de entendimento para a reabertura dos postos de saúde e a ampliação da campanha de multivacinação. A secretária de Saúde, Ledívia Espinheira, pretende, conforme acordo com os sindicalistas, prorrogar a campanha de vacinação até a próxima semana.
Nesta sexta-feira, dia 30, haverá vacinação durante o Mutirão da Cidadania, no Teotônio Vilela, e na Policlínica da Conquista, até às 10 horas.Na manhã desta quinta-feira, a população pode ser atendida nos postos CAE III (antigo Sesp), no Salobrinho e na Policlínica da Conquista. Segundo a supervisora de Imunização da secretaria, Walkíria Cardeal, até a manhã desta quinta, já foram vacinadas 4.016 crianças, sendo que mais de 1.617 também foram atendidas, mas não precisaram ser imunizadas porque as cadernetas de vacinação estão atualizadas.
Lançamento - A Campanha Nacional de Multivacinação foi lançada no sábado, em nove postos de Saúde, e contou, naquele dia, com a participação de servidores municipais após entendimento mantido com o Sindicato dos Servidores Públicos (Sinsepi) e o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindiacs).

A fim de garantir a continuidade da campanha, a secretária de Saúde, Ledívia Espinheira, expediu, na última terça-feira, dia 27, ofício aos dois sindicatos solicitando a designação de profissionais, em especial, Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros, para o atendimento à população, já que o estoque de vacinas está disponível para distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário