AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Programa Acolher e Uesc fazem a prevenção de danos à gestante

Programa Acolher e Uesc fazem a prevenção de danos à gestante
            Gestantes adolescentes e mulheres em idade fértil atendidas pelo Programa Acolher, da Secretaria da Assistência Social – SAS e pelas unidades de saúde da zona oeste de Itabuna, estão participando de cursos de atualização em Crack, álcool e outras drogas oferecidos pelo Centro Regional de Referência em Drogas, da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC. As atividades do projeto de extensão estão acontecendo com grupo de gestantes em parceria com unidades de saúde que integram a área de abrangência do Centro de Referência à Assistência Social – CRAS II do município.
            O trabalho, iniciado neste ano, traz como objetivo a realização de ações preventivas e educativas, visando à redução de danos, riscos e prejuízos causados pelo uso de drogas, com adolescentes gestantes e mulheres em idade fértil. No próximo dia 20, serão atendidas as adolescentes e mulheres da área de abrangência da Unidade de Saúde Doutor Mário Peixoto, no bairro Jorge Amado; dia 22, na Unidade de Saúde Doutor Élson Duarte, no bairro Urbis IV; e no dia 23, no Posto de Saúde do bairro Maria Matos (Rua de Palha. Os cursos serão sempre entre as 8 horas e o meio-dia.
            O Centro Regional de Referência em Drogas- CRR da Universidade Estadual de Santa Cruz- UESC teve a aprovado o projeto: “Prevenção e redução de danos com gestantes adolescentes na área de abrangência do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS II do município de Itabuna”, financiado pela associação Mário Tannhauser de Ensino, Pesquisa e Assistência – AMTEPA em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – SENAD, do Ministério da Justiça.

            No sábado passado, dia 10, as atividades referentes ao projeto de extensão foram realizadas  no bairro Nova Itabuna na Unidade de Saúde Calixto Midlej Filho. Na oportunidade, a coordenadora do Programa Acolher, Cássia Melo, juntamente com a assistente social Naiane Xavier, e o pedagogo Geraldo Borges esteve fazendo palestras. A responsável pelo projeto do Centro Regional de Referência em Drogas, da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC é a analista de nível superior Kiana Matos Modesto Brito, do Projeto de Extensão em Crack, álcool e outras drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário