AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Taxistas recebem bem propostas da Prefeitura para categoria


Taxistas recebem bem propostas da Prefeitura para categoria
O que poderia ter sido um encontro de protesto serviu para aproximar ainda mais o prefeito Claudevane Leite dos taxistas e confirmar a abertura de diálogo que vem mantendo com todas as categorias profissionais em Itabuna. Na manhã de hoje Vane foi bastante aplaudido durante assembléia realizada pelo Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Itabuna em frente à sede da entidade. O prefeito tranqüilizou os profissionais ao garantir atender da melhor forma as reivindicações da categoria dentro do que prevê a lei.
Os taxistas pediam a exclusão da faixa lateral na frota dos táxis cadastrados no município e a isenção de algumas taxas como ISS e de expediente, além da certidão negativa de débito (CND). As exigências estão sendo feitas pelo Município para a renovação anual da licença do serviço de taxis, a partir do mês de abril. 
No caso da plotagem obrigatória, o prefeito Vane disse que ficará restrita à porta dianteira dos veículos e não mais em toda a extensão lateral como previsto no edital. Além disso, deixou claro que o adesivo com as cores definidas pela prefeitura será substituído pela bandeira do Município.
Já em relação à questão envolvendo o uso de propagada comercial no vidro traseiro dos veículos nada poderá ser feito, já que há sentença judicial proibindo-a a pedido do Ministério Público estadual. Nesse momento o prefeito Vane foi interrompido pelos aplausos dos presentes.
Em relação à cobrança de imposto obrigatório devido pelos profissionais, o prefeito disse que a cobrança não é irregular, mas não será paga agora “para não onerar o orçamento de vocês que já enfrentam outras dificuldades no dia a dia”, disse. O prefeito Vane afirmou que vai estudar a possibilidade de parcelar os valores para os taxistas.
Vane disse ainda que se sentia muito à vontade no encontro com a categoria por estar entre amigos, tendo sido aplaudido por isso. “Eu sou o prefeito de Itabuna e foram Deus e vocês que me confiaram esse título, porque acreditaram e confiaram em mim. Peço mais um pouco de paciência, porque esse governo que vocês ajudaram a eleger veio para fazer a diferença. Estamos trabalhando para isso”, afirmou.  
O prefeito também  garantiu construir a quadra poliesportiva no terreno nos fundos da sede do sindicato pedida pelos taxistas, além de disponibilizar um educador físico para atender aos profissionais e suas respectivas famílias. “Nós queremos uma cidade de paz, com educação e saúde de qualidades e isso começa com a prática de esportes, principalmente para nossa juventude”, assinalou.          
O presidente do sindicato Eduardo Cardoso da Silva disse que conhece e confia no prefeito “pela sua postura, seriedade, competência e humildade que não mudaram como o cargo que ocupa”. Eduardo foi interrompido pelas palmas e gritos de “Vane é 10, é nosso prefeito”, por todos os taxistas reunidos na assembléia.
O sindicalista concluiu o diálogo lembrando que o prefeito não abandonou suas origens de homem simples e sincero, tendo visitou o sindicato, na segunda-feira mesmo sem convite oficial. “Isso demonstra que ele tem interesse em resolver as questões levantadas pelo sindicato e que não estamos sós”, bradou. Mas uma vez o discurso foi interrompido pelos aplausos dos profissionais presentes.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário