AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Jabes Ribeiro pede a ministro apoio para retomar programa Viva o Morro


Jabes Ribeiro pede a ministro apoio para retomar programa Viva o Morro

O prefeito Jabes Ribeiro apresentou ao ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, durante audiência na sede do Ministério, em Brasília, a proposta de retomada do programa Viva o Morro, que prevê a realização de uma série de intervenções, a exemplo de saneamento básico, pavimentação, urbanização, iluminação e contenção de encostas, em localidades situadas nas partes altas de Ilhéus. O Viva o Morro foi implantado durante a primeira gestão de Jabes Ribeiro, mas não teve continuidade nos últimos oito anos, resultando no abandono daquelas comunidades e até na deterioração do trabalho que já havia sido feito.
O ministro garantiu ao prefeito ilheense e aos deputados federais Mário Negromonte, presidente regional do PP, e João Leão, vice-líder da legenda na Câmara Federal, ter todo interesse em dar apoio à implementação do programa, em razão da sua importância social, uma vez que visa dar melhores condições de vida à população das áreas beneficiadas. Ele solicitou ao prefeito que conclua o projeto, que já está sendo elaborado pelas equipes técnicas da atual gestão, para que possa incluir a nova fase do Viva o Morro nos recursos destinados ao Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2.
Jabes observou que este é um programa do mais alto interesse para sua administração e acrescentou que, além das obras já citadas, sua intenção é também dar condições para que o transporte coletivo possa ter acesso às localidades beneficiadas, evitando que a população tenha que descer ladeiras ou longas escadarias para pegar os ônibus. “Quando realizamos os serviços do Viva o Morro, conseguimos livrar a população de diversas localidades da lama em que viviam e eliminar o perigo de deslizamentos de encostas”, afirmou o prefeito, acrescentando que agora pretende ampliar o programa para beneficiar comunidades ainda não atingidas e também recuperar áreas que estão danificadas pela falta de serviços de manutenção destes últimos anos.
OUTROS PROJETOS – Na audiência, o prefeito ainda apresentou outros projetos considerados essenciais para a comunidade ilheense, a exemplo da construção de mais casas populares, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, e do saneamento básico nas bacias do Pontal e do Malhado. Em relação a área da habitação, Aguinaldo Ribeiro informou a Jabes Ribeiro e aos deputados Mário Negromonte e João Leão, que, pelas análises preliminares da área técnica do Ministério, Ilhéus tem possibilidade de receber pelo menos mais três mil casas, o que dependerá somente da elaboração dos projetos que já estão sendo elaborados pela Prefeitura Municipal.
Em relação aos dois projetos de saneamento, o ministro também abriu a possibilidade de incluí-los na programação do PAC-2 e o prefeito informou que, a respeito da Bacia do Pontal já tem entabulado conversas com a Embasa e o Governo do Estado, cobrando a realização dos serviços que são essenciais para a melhoria das condições de vida dos moradores da zona sul de Ilhéus. Quanto à Bacia do Malhado, obra qualificada por ele tão importante quanto a da zona Sul, disse que a pretensão é conseguir os recursos do PAC-2 para que a própria Prefeitura realize as obras, que incluem a cobertura do canal ali existente e as ligações domésticas a um sistema de esgotamento sanitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário