AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Apresentação do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência “Viver sem Limite”


Apresentação do Plano Nacional dos Direitos
da Pessoa com Deficiência “Viver sem Limite”
 A Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDP), a Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República (PR), através da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano - Amurc convidam prefeitos e prefeitas para participar da Reunião Técnica para promoção e apresentação do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência “Viver sem Limite”. O encontro será na próxima terça-feira (26), das 13 às 17 horas, na FTC de Itabuna.
A proposta do “Viver sem Limite” prevê a implementação dos apoios necessários ao pleno e efetivo exercício da capacidade legal por todas as pessoas com deficiência. O plano busca a equiparação de oportunidades para que a deficiência não seja usada como impedimento à realização dos sonhos e dos projetos, valorizando o protagonismo e as escolhas dos brasileiros com e sem deficiência.
O município de Itabuna foi escolhido para sediar uma das 15 Reuniões Técnicas que estará sendo realizada nos 27 Territórios do Estado da Bahia, acolhendo 41 municípios dos Territórios, Litoral Sul e do Baixo Sul da Bahia.
Datas
A Reunião Técnica prosseguirá no dia 27, das 13 às 17 horas, com os Conselhos da Pessoa com Deficiência, Conselhos de Assistência Social, Conselhos de Diretos Humanos, Conselho de Saúde, Conselho de Educação, Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente, Diretores de Escolas, CRAS E CREAS. No dia seguinte (28), o Plano será apresentado a Sociedade Civil Organizada (Associações de Pessoas com Deficiência etc.), aos Movimentos Sociais e os Agentes Comunitários de Saúde, das 9 às 12 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário