AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 26 de março de 2013

Salvador comemora aniversário com novas conquistas e realizações


Salvador comemora aniversário com novas conquistas e realizações
Cidade celebra 464 anos, ganha Domingo é Meia e inaugurações de “presente”
Em pouco mais de 70 dias de governo, mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas pela Prefeitura, o prefeito ACM Neto já começa a cumprir importantes compromissos assumidos durante a campanha eleitoral. Até a próxima sexta-feira, quando Salvador comemora 464 anos, o prefeito vai anunciar um leque de obras e benefícios para a população e a cidade. Entre eles, o programa Domingo é Meia, inauguração de mais uma escola em tempo integral, da obra da Avenida Vasco da Gama, de uma praça em Águas Claras, além de dar o pontapé inicial para a construção e reforma de unidades de saúde.
O Domingo é Meia, que vai ser detalhado à imprensa em coletiva na próxima quarta-feira (27), vai garantir a todos os usuários do sistema de ônibus o pagamento de 50% do valor da tarifa convencional (R$1,40) aos domingos, começa a vigorar a partir da 0h do próximo dia 31. Esse é um dos “presentes” anunciados pelo prefeito para comemorar o aniversário de 464 anos da cidade, celebrados no dia 29.
A estimativa é que 500 mil pessoas sejam beneficiadas com o Domingo é Meia. Para ser contemplado, o usuário do sistema tem que necessariamente efetuar o pagamento da passagem em dinheiro. Com a iniciativa, mais pessoas poderão sair de casa para aproveitar o domingo em atividades de lazer. Com isso, a demanda do sistema será maior, o que vai compensar a redução da tarifa aos domingos e manter o mesmo patamar de faturamento das empresas do setor.
No primeiro domingo de implantação, no dia 31, a Prefeitura, através da Secretaria de Urbanismo e Transporte, vai acompanhar de perto a vigência do programa. Se, no decorrer do tempo, houver necessidade de aumento da frota, a Prefeitura vai solicitar que os empresários coloquem mais ônibus à disposição dos usuários.
Obra da Vasco da Gama será inaugurada
Outro presente para a cidade é a entrega da obra de macrodrenagem e requalificação urbanística da Avenida Vasco da Gama, na noite da próxima quarta-feira (27). A intervenção feita no percurso de 1,3km entre o Viaduto do Ogunjá ao entroncamento com a Avenida Anita Garibaldi engloba 13,8 mil m² de pavimentação, 13,5 mil m² de grama e 8,5 mil metros de meio-fio, além da implantação de três galerias triplas de 3m x 2,5m. A iluminação do local conta com 263  novos postes duplos na cor azul, de 12 metros, com 483 luminárias. Também foram implantadas três palmeiras imperiais e outras árvores ao longo do canteiro central, em substituição às 33 plantas que foram erradicadas. O canteiro central também abriga a via exclusiva de ônibus, que complementará o trecho existente entre a saída do Dique do Tororó e o Viaduto do Ogunjá.
Escolas em tempo integral é outro compromisso honrado
Como parte das comemorações do aniversário da cidade, o prefeito vai inaugurar uma escola em tempo integral na manhã de quarta-feira (27). A Escola Municipal da Lagoa do Abaeté possui alto padrão de arquitetura e acessibilidade, com elevador e padaria. A unidade tem capacidade para 435 alunos. Salvador vai passar a contar agora com quatro escolas em tempo integral, outro compromisso de campanha de ACM Neto. Uma outra unidade, a do Vale das Pedrinhas, vai ser inaugurada nas próximas semanas.
Construção e reforma de postos de saúde
A saúde em Salvador já apresenta resultados positivos diante das ações da nova gestão. Para marcar o aniversário da cidade, o prefeito ACM Neto já determinou a construção de três novas unidades de saúde, no último sábado (23). Elas vão ser erguidas em Mussurunga, Fazenda Coutos e Parque São Cristóvão. Na quarta-feira (27), o prefeito assina as ordens de serviço para a construção da Unidade de Saúde da Família de Dom Avelar e para a reforma de 17 postos, em solenidade na Massaranduba. Nesta terça-feira (26), ACM Neto assina a ordem de serviço para construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de San Martin, além da reforma do Samu em Pau Miúdo.
Nova praça e plano inclinado
Na área de infraestrutura, o prefeito vai inaugurar a praça da Rua Januário, em Águas Claras. No terreno de 340 m² onde vai ser inaugurada a praça havia um “lixão”. Além disso, na mesma comunidade, a Prefeitura está limpando e fazendo intervenções na região canal. Na área da iluminação, o prefeito vai entregar, na comunidade de Nova Canaã, em Valéria, 81 novas luminárias de 100 watts. O acesso aos condomínios habitacionais da Base Naval de Aratu terá a iluminação reforçada. Na quinta-feira (26), o prefeito entrega a passarela do Imbuí, que foi ampliada, e assina a ordem de serviço para reforma do Plano Inclinado da Praça da Sé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário