Transporte
rodoviário: cresce demanda nas vendas online
A Viação Águia Branca e Salutaris
registraram, em 2011, um crescimento de 22% nas vendas online de passagens em
relação ao ano anterior. As empresas transportaram 188 mil passageiros no ano
que optaram pela compra do bilhete via Internet, através do site da empresa.
A expectativa para 2012 é de que o
crescimento seja de 15% em relação ao ano passado. Dentre as ferramentas para
estimular a compra online de passagens está o lançamento de um novo site e
ações de comunicação voltadas para o perfil do público que utiliza o computador
para adquirir suas passagens.
A diretora Comercial e de Marketing da
Águia Branca e Salutaris, Paula Corrêa, explica que o investimento no site dará
mais facilidade ao usuário para navegar e encontrar a linha de ônibus que
procura; como também fornecerá melhor disposição das informações.
Além disso, ela ressalta que o plano de
comunicação da empresa definiu buscar o cliente onde ele está, lançando as
campanhas de venda promocionais e informações sobre o serviço em sites parceiros.
Para o passageiro adquirir a passagem
via internet deve acessar os sites www.aguiabranca.com.br ou
www.salutaris.com.br comprar a passagem
e retirá-la meia hora antes em qualquer agência credenciada. O bilhete não pode
ser impresso pelo próprio cliente em razão de ele ser um documento fiscal.
A Viação Águia e Salutaris são empresas
do Grupo Águia Branca e estão no mercado há 66 anos. Atualmente, transportam 11
milhões de passageiros por ano, atendendo a 700 destinos com 313 linhas
interestaduais e intermunicipais com atuação nos estados do Espírito Santo, Rio
de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário