AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Sistema de Atendimento Socioeducativo completa dois meses de implementação nacional



Sistema de Atendimento Socioeducativo completa dois meses de implementação nacional
O Sistema Nacional de Atendimento Socieducativo (Sinase), regulamentado como Lei pela presidente Dilma Roussef no dia 18 de janeiro, e implementado, nacionalmente, em 18 de abril, completa dois meses nesta segunda-feira (18/6).
O Sinase é um conjunto de medidas, regras e critérios jurídicos, políticos e pedagógicos, elaborados para dar maior efetividade e cautela na execução de medidas socioeducativas.
O sistema foi pensado por militantes na área da Infância e da Juventude, com o intuito de transformar a execução de medidas socioeducativas em um trabalho integrado, com Judiciário, Executivo e Legislativo, juntos, na garantia dos direitos e da dignidade dos jovens cumpridores de medidas alternativas.
Juízes da Infância e Juventude da Bahia – Marcos Bandeira, titular da Vara de Itabuna, Nelson Amaral, titular da 2ª Vara de Salvador, e Walter Junior, titular da Vara de Feira de Santana – participaram, na semana passada, do Fórum Nacional da Justiça Juvenil, realizado em João Pessoa, onde um dos principais temas abordados foi a aplicação do Sinase.
“Estamos trocando experiências com juízes de todo o país, o que otimiza muito a prestação jurisdicional”, afirmou o juiz Marcos Bandeira que, inclusive, escreveu um artigo sobre o Sinase, e já aplicava os pressupostos do sistema antes mesmo de se tornar Lei.
“Não temos ainda como aferir a amplitude da aplicação do sistema na Bahia, até porque muitos colegas desconhecem-no”, explicou o magistrado que, em conjunto com a Coordenadoria da Infância e da Juventude, tem projetos para a familiarização do sistema entre os juízes das comarcas do interior baiano.
Ainda de acordo com o juiz, as impressões retiradas da experiência no Fórum serão sistematizadas e apresentadas pelo juiz Nelson Amaral ao CNJ, em uma visita programada para o início desta semana.
FONTE: Ascom DO TJBA


Nenhum comentário:

Postar um comentário