AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

A população brasileira não é besta!

A população brasileira não é besta!

Por João Queiroz

Os membros que enchem as egrégias casas do Senado e da Câmara Federal estão a imaginar que a população brasileira é composta só por “bestas” e “ignorantes”. O presidente da Câmara Federal declarou ontem, 09/07, que o as mudanças exigidas pelo Povo só poderá ser validada para as eleições de 2016.
Segundo disse o parlamentar, quem tomará a decisão das mudanças na Lei da reforma política será o congresso e o povo, como mero coadjuvante, irá decidir através de plebiscito se concordam ou não.
Ora! A população está tomando conta das ruas e avenidas das cidades de todo o País justamente para reivindicar os direitos adquiridos constitucionalmente e que foram deixados de lado, engolidos pela locupletação pessoal da maioria dos políticos que, em décadas e décadas, fizeram parte, e ainda fazem, como membros eleitos para representarem o povo no Congresso Nacional.
Em outubro do próximo ano, 2014, os eleitores novamente irão às urnas para votar em seus candidatos que irão administrar o país por mais 04 anos, ou seja, até 2018. Pensando nisso, os atuais governantes, deputados e senadores – que não querem deixar de mamar nas “têtas das vacas” e que pleiteiam a reeleição, jamais irão aprovar leis que possa vir a prejudicar eles mesmos. Será que os ladinos irão criar e aprovar leis que sirvam para colocar os próprios criadores atrás das grades?
Astutamente a Presidente da República passou o problema para que os senadores e deputados federais resolvam o problema do Povo Brasileiro. A reforma política tem quer ser feita e colocada em prática já na eleição de 2014, dessa forma, os maus e corruptos políticos que ora “regem” (sic) o país, sejam julgados, condenados e impedidos de realizar e participar de campanhas pelo resto de suas vidas.
Outro engodo é a liberação da verba advinda do Pré-Sal (projeto que, sabe Deus se irá se concretizar ou não, que será destinada à Educação (75%) e Saúde (25%). Como contar com um dinheiro ainda inexistente? É como contar com “o ovo no .. da galinha!

Enquanto isso o tempo para a realização da eleição de 2014 está se reduzindo e os políticos corruptos que lá estão imaginando e sonhando com sua reeleição, dando sonoras gargalhadas, pensando que o POVO BRASILEIRO continua sendo besta! 

Um comentário:

  1. O povo brasileiro mesmo que compulsoriamente está se instruindo, se informando e se politizando graças às mídias e quiçá da própria opressão.

    augustoquintas@hotmail.com

    ResponderExcluir