Prefeitura de
Ilhéus determina auditoria no Samu
A Corregedoria Geral do Município terá
um prazo de 30 dias para apresentar relatório da avaliação, apontando eventuais
deficiências e sugerindo medidas para a melhoria no serviço.
Por meio de decreto, o prefeito de Ilhéus,
Jabes Ribeiro, determinou a realização de uma auditoria operacional no Serviço
de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), inclusive na Central de Regulação.
A medida foi adotada, considerando a relevância do serviço público de atenção à
urgência, as diversas queixas de ineficiência no funcionamento do serviço no
município, bem como dados da Secretaria Municipal Saúde (Sesau) que indicam a
possibilidade de não atendimento dos indicadores SAMU 192, determinados pelo
Ministério da Saúde.
O objetivo da auditoria é avaliar a
prestação do serviço, especialmente quanto ao cumprimento dos indicadores
estabelecidos pelo Ministério da Saúde e a legislação que dispõe sobre seu
funcionamento, com exame dos meios materiais, técnicos e de pessoal utilizados.
Conforme o decreto, a Corregedoria Geral
do Município terá um prazo de 30 dias para apresentar relatório da avaliação,
apontando as eventuais deficiências e sugerindo medidas para a melhoria no
serviço e, se for o caso, as responsabilidades. Para tanto, o corregedor poderá
requisitar diretamente ao Gabinete do Prefeito, servidores e meios materiais
para cumprimento do escopo. Durante o processo, o corregedor poderá sugerir
medidas em caráter de urgência, inclusive de substituição ou afastamento de
servidores.
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