AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

PACIENTES PACTUADOS, TRATAMENTO DESUMANO!

PACIENTES PACTUADOS, TRATAMENTO DESUMANO!
Uma grande parte dos pacientes de dezenas de municípios que se deslocam para conseguir um atendimento médico em Itabuna sofre e passa pelas piores das agruras.
A primeira delas é a de que são “largados” em qualquer ponto da cidade, a maioria são deixados na Praça José Bastos, ali começa a “via crucies”, muitos deles estão bem distante do local onde seu encaminhamento está marcado. Citamos como exemplo aqueles que estão na raça e terão que se deslocar até o prédio Artumiro Fontes.
Após o atendimento, isso quando não ocorre no período da tarde, ficam sentados em praças publicas ou caminhando elas ruas e avenidas para esperar o horário de serem coletados para retornarem para suas cidades. Como a cidade não tem banheiro público, quando bate a vontade fisiológica é um verdadeiro Deus nos acuda.
Aí acontece de tudo, são assaltados, ficam sem se alimentar, muitos se quer não tem um tostão no bolso nem para uma água.
Segundo especulações os municípios pactuados não estão repassando os valores da taxa TRATAMENTO FORA DO MUNICÍPIO – TFD, nos quais os pacientes que se deslocam têm direito, ou seja, R$ 30,00 para os casos de baixa complexidade e de ate R$ 180,00 reais para os de alta complexidade.
A administração pública de Itabuna, por sua vez, não disponibiliza nenhuma infraestrutura que possa receber esses pacientes.

É uma verdadeira vergonha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário