AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Maramata inicia o Projeto Retalho Solidário em Ilhéus

Maramata inicia o Projeto Retalho Solidário em Ilhéus

A Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), autarquia voltada a projetos de educação ambiental do município de Ilhéus, iniciou um novo projeto na cidade, o Retalho Criativo. Sob a coordenação da professora Suzana Ikuta, o projeto se baseia em conceitos de solidariedade, aprendizagem e geração de renda.
O Retalho Solidário proporciona aos seus participantes aprender a confeccionar utensílios domésticos com objetos recicláveis, e ainda realizar a doação de alimentos, que serão encaminhados a famílias carentes. Esse recente projeto é um desdobramento do Retalhos Criativos, criado por Luiz Frederico, presidente da Maramata.




O projeto Retalhos Criativos surgiu por conta das dificuldades enfrentadas por marisqueiras locais, devido à falta de mariscos na região litorânea de Ilhéus. Ele consiste em que, por meio das oficinas, as mulheres aprendam a confeccionar utensílios domésticos com materiais de baixo custo, conseguindo assim uma renda extra.
No último sábado (10), a equipe do Retalhos Criativos comemorou o sucesso do projeto, que completou três anos, em fevereiro de 2016. O evento ocorreu na Creche Nossa Senhora da Conceição, no bairro Nelson Costa. Na oportunidade, também houve a arrecadação de alimentos que foram doados aos grupos já cadastrados pela Maramata.

Para participar dessas atividades ou levá-las às suas comunidades, os interessados devem entrar em contato com a Maramata, através do telefone: (73) 3632-3698 ou pelo e-mail: maramataios@gmail.com. A sede da instituição está localizada na Rua Luiz Palmeira, s/n, Nova Brasília, funcionando das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17 horas. No caso do Retalho Solidário, os participantes devem doar um quilo de alimento.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário