AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

domingo, 18 de setembro de 2016

FTC: Dia da Responsabilidade Social

FTC: Dia da Responsabilidade Social 
Com a mobilização de mais de dezenas de parceiros e a oferta de mais de 50 serviços e atendimentos gratuitos à comunidade, a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna realizou no dia17 de setembro – o Dia da Responsabilidade Social. A iniciativa integra a Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida anualmente pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que acontece em todo território nacional.
A programação foi iniciada das 8 da manhã ao meio-dia na Praça José Bastos, no estorno e no campus da Faculdade, mediante a atuação de parceiros, estudantes e docentes da FTC. Foram oferecidos, por exemplo, teste do pezinho para recém-nascidos, corte de cabelo, demonstração de aproveitamento integral de alimentos, aferição de pressão e de glicemia capilar, orientação para prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis, orientação oftalmológica e prevenção do glaucoma, avaliação e orientação nutricional. Houve também a feira de adoção de cães e gatos, bem como serviços de avaliação cardiológica animal e de vacinação antirrábica.
















Fez parte ainda da grade de serviços: corte de cabelo, aula de forró, explicação sobre escovação dentária para crianças, oficinas de redação, literatura e teste vocacional para alunos do ensino médio, orientação para prevenção do câncer do colo do útero, oficina de avaliação de stress, além de orientação jurídica e sobre os juizados especiais e aposentadorias. Com o apoio de uma empresa de transportes, foi feito o translado de doadores para o Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário