AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 20 de setembro de 2016

GREVE ENTRA NA TERCEIRA SEMANA

GREVE ENTRA NA TERCEIRA SEMANA
A semana foi marcada por negociações improdutivas. Culpa dos bancos, que continuam a insistir em uma proposta abaixo da inflação - 7% - mais abono de R$ 3,3 mil. O índice oferecido pelo setor mais rico da economia nacional representa perda salarial de 2,62% para os bancários, já que o INPC do período foi de 9,62%. Só a forte mobilização nacional pode pressionar a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) a marcar nova reunião.
As negociações estão suspensas e não há previsão para novo encontro. Descaso. Na verdade, o que as organizações financeiras tentam é retomar a política de abono salarial, própria de governos neoliberais, que ludibria os interesses reais da categoria.

Além do índice apresentado não ser vinculado aos ganhos nos salários e benefícios, a proposta é estritamente econômica. Ou seja, não toca em nenhuma cláusula social, como contratações, segurança e fim do assédio moral. Na última sexta-feira (16), a paralisação atingiu 12.727 agências e 52 centros administrativos em todo o pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário