AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sábado, 24 de setembro de 2016

Abrigo São Vicente de Paulo, em Ilhéus, comemora 100 anos 
Mais uma instituição ilheense festeja o centenário, o Abrigo São Vicente de Paulo, o tradicional lar de idosos de Ilhéus, localizado no Bairro da Conquista. Na semana passada, a cidade celebrou o centenário do Instituto Nossa Senhora da Piedade (INSP), um dos mais importantes monumentos arquitetônicos de Ilhéus e destacada instituição de ensino. A programação comemorativa do centenário do Abrigo coincide com a Semana do Idoso.
A programação foi iniciada com uma novena, no último domingo, 18, cujo tema central é “100 anos iluminando vidas”, que será encerrada na próxima segunda-feira, 26. A parte religiosa terá como ponto alto, no dia 27, uma Caminhada de Fé, às 18h30min, e uma Missa Solene, às 19h30min, na Capela de São Vicente, padroeiro dos idosos.

Flávio Soares, gestor do Abrigo São Vicente de Paulo, enfatiza a importância dos 100 anos da instituição. “Para todos nós, que amamos o Abrigo, este é um momento muito especial. Afinal, desde 1916, este espaço vem realizando, sempre de forma digna, cuidadosa e carinhosa, o abrigamento dos idosos de Ilhéus e da região. Assim, para celebrar este momento histórico, o Padre Aldemiro Sena, que é o nosso atual presidente, montou uma programação, que valoriza desde uma grande novena, trazendo as paróquias da cidade para o Abrigo, até uma série de atos culturais e artísticos”, comenta Soares.

A “Semana do Idoso” se estenderá até o dia 1º de outubro, contando com diversos momentos culturais e artísticos. Na área verde do Abrigo, no dia 26, o haverá a Tarde Musical, com o cantor Sérgio Lessa, a partir das 14h30min, e a participação dos alunos do Curso de Psicopedagogia da Uesc, às 15 horas. A Semana prossegue no dia 27, com o Coral da Ceplac, às 14h30min, e estudantes do Colégio Impacto, às 15 horas; dia 28, apresentação dos alunos do Colégio Paulo Freire, às 14h30min, e apresentação teatral realizada pelo Cras do Teotônio Vilela, às 15 horas; e no dia 29, Atividade Dinâmica com Tuty Zalum Leiro, às 14h30min, e Contação de Histórias, às 15 horas.


No dia 1º de outubro, a partir das 20 horas, um grande baile festivo terá como atrações Gabriela Maia e Keketa e Banda. O ingresso custa 30 reais e pode ser adquirido na Ortomédica, Zum Decoração e nas secretarias do Abrigo e da Catedral de São Sebastião, situada na Avenida Soares Lopes.

História – Fundada no dia 10 de setembro de 1916, a Sociedade São Vicente de Paulo de Ilhéus é uma entidade sem quaisquer fins lucrativos. Sua missão primordial é cuidar dos idosos, sobretudo dos mais carentes e necessitados, acolhendo-os, independentemente de sexo, cor ou religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário