AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

CETEP Maraú realizou I Festival Gastronômico e Cultural “Vivenciando a Cultura Quilombola”

CETEP Maraú realizou I Festival Gastronômico
e Cultural “Vivenciando a Cultura Quilombola”

O Centro Territorial de Educação Profissional Litoral Sul (Cetep-LS Maraú) realizou no dia 28.09.16, quarta-feira, nos três turnos, o I Festival Gastronômico e Cultural, tendo como tema central “Vivenciando a Cultura Quilombola”. Durante o evento, aberto aos alunos, professores e a comunidade de Maraú, foram realizados minicursos, palestras, mostras culturais, apresentações artísticas feitas pelos próprios alunos, além de degustação de alimentos produzidos pela agricultura familiar.
De acordo com o organizador do evento, professor Wagner Cavalcante, o objetivo do Festival Gastronômico e Cultural foi resgatar e valorizar a cultura quilombola e propiciar aos alunos dos cursos de Turismo, Hospedaria, Restaurante e Bar, Informática e Agroecologia uma experiência de pesquisa e conhecimento técnico através da vivencia na pratica com especialistas nas áreas de engenharia e tecnologia, desenvolvendo habilidades e competências profissionais, fundamentais no processo de formação. O Festival também foi um importante momento para promover, divulgar e despertar o talento dos estudantes.








O evento teve como palestrante a engenheira de alimentos Priscila Lima, que falou sobre segurança alimentar, abordando o entendimento dos alunos sobre as normas de produção, o transporte e armazenamento dos alimentos. Também foi realizado o minicurso sobre Linguiças Especiais e Hambúrgueres, ministrado pelo engenheiro de alimentos, mestre e especialista em segurança alimentar, Marcus Andrade. No minicurso os alunos tiveram a oportunidade aprender passo a passo a lidar desde o processo de higienização do local de trabalho até a preparação de linguiças especiais e hambúrgueres.

Um dos pontos altos do evento foi a participação dos estudantes nas apresentações de música e dança, revelando grandes talentos artísticos na comunidade escolar. Na dança os alunos trouxeram coreografias e figurinos criados por eles mesmos, realçando a rica cultura quilombola. Na música, além das composições de artistas consagrados e canções nacionais, internacionais e evangélicas, os estudantes apresentaram também composições próprias, realçando o talento dos estudantes do Cetep de Maraú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário