AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

MEDICAMENTO PROVOCA REAÇÃO ADVERSA A SAÚDE DE PACIENTE EM ITABUNA! BULA EM EMBALAGEM LACRADA É DE OUTRO MEDICAMENTO!

MEDICAMENTO PROVOCA REAÇÃO ADVERSA A SAÚDE DE PACIENTE EM ITABUNA! BULA EM EMBALAGEM LACRADA É DE OUTRO MEDICAMENTO!
Por João Queiroz

A leitora Joimara Assunção entrou em contato com a nossa equipe de reportagem do Pool de Comunicação MACRO SUL NOTÍCIAS, apresentando diversas fotos, para relatar problema acarretado em seu corpo após ter ingerido medicamento no qual a embalagem do produto diz ser um e a bula encontrada diz ser de outro medicamento e de outro laboratório.
O RELATO
Devido ao surgimento de brotoejas em volta de seu pescoço a paciente, Joimara Assunção, procurou o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães em Itabuna para ser atendida por um médico que, após as verificações de rotina, prescreveu um medicamento que ajudaria solucionar o problema.
Foi aí que o sufrágio de Joimara começou, após ter adquirido, em 09/09/16, às 18:32:53, o remédio em uma das farmácias existentes na cidade de Itabuna, após ler a bula e por ser leiga quanto a denominação dos medicamentos, passou a usar a medicação do laboratório THERASCHIN denominada de HIXIZINE 25 MG (a composição principal desse medicamento e DICLORIDRATO DE HODROXIZINA), ao tomar a 5ª pílula o seu corpo passou a apresentar sintomas de vermelhidão e inchaços na pele, ou seja, ao invés de melhorar, o efeito colateral a deixou bem pior do que estava antes. A situação de Joimara ficou tão caótica que o inchaço a impedia até de abrir os olhos, não consegue nem abrir a boca para escovar os dentes pois, qualquer movimento que venha a fazer com o rosto a pele arrebenta e passa a sangrar.
DADOS IMPRESSOS NA EMBALAGEM
O HIXIZINE é indicado para uso ADULTO E PEDIÁTRICO.
Produto HIXIZINE: Laboratório fabricante: THERASKIN FARMACÊUTICA LTDA – Produto: HIXIZINE - N/S: 0000001106442 - Lote: M 523 -  Data da fabricação: 10.15 - Data da validade: 10.17.
PREOCUPAÇÃO DA USUÁRIA
Preocupada, procurou a bula do remédio, novamente, para saber o que estava provocando a vermelhidão e o inchaço durante o uso. Foi aí que fez a caótica descoberta, a bula se referia a outro medicamento, o SULFAMETOXAZOL TRIMETOPRIMA do laboratório TEUTO.
Aflita Joimara Assunção entrou em contato com o número do SAC encontrado na bula do Laboratório TEUTO e obteve como resposta que “deveria entrar em contato com o laboratório THERASKIN”. Feito, entrou em contato com o COT através do número 0800 0196660 que consta na embalagem do medicamento HIXIZINE, ao ser atendida, relatou o caso e ouviu como resposta que “ nos forneça seus dados que a empresa irá providenciar para que o representante passe na sua casa para recolher o medicamento”. Ora! Como poderá a paciente provar em Juízo se entregar o medicamento conforme determinou a atendente do COT?
A população itabunense gostaria de saber como é possível uma embalagem totalmente lacrada conter um produto e a bula de outro medicamento pertencente a outro laboratório. Fica uma indagação, o produto contido nas pílulas é compatível com a embalagem?
O produto continua sendo vendido nas farmácias da cidade de Itabuna e o Laboratório Theraskin ainda não providenciou o recolhimento desse lote das prateleiras para que sua comercialização seja evitada e não venha causar danos em outras pessoas, principalmente em crianças.
Inerente ao problema que o produto acarretou na usuária não irá afetar, no futuro, danos irreversíveis à Joimara Assunção?
Entramos em contato com a empresa Theraskin Farmacêutica, através de seu site, hoje, 15/09/16, às 15:54, e    até o fechamento da matéria o Laboratório não se manifestou sobre o assunto.

Com a palavra...












Nenhum comentário:

Postar um comentário