AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sábado, 21 de maio de 2016

Unidade do Exército em Ilhéus completa 70 anos

Unidade do Exército em Ilhéus completa 70 anos

Órgão é responsável pela fiscalização da venda de produtos controlados, como armamentos e explosivos também contribui com ações sociais, entre outras

A 18ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM), instalada em Ilhéus, comemorou nesta sexta-feira, 70 anos de criação e 65 de funcionamento no município, durante solenidade realizada em sua sede, no bairro Cidade Nova. O ato foi conduzido pelo comandante da CSM, Major Serra, e contou com a participação do prefeito em exercício, Carlos Machado (Cacá), do padre Aldemiro Sena (Miro), os Majores da Polícia Militar, Rivas e Câmara, além de representantes regionais da Força Aérea e da Marinha, e ex-chefes e integrantes daquele órgão.
Na cerimônia, o comandante Serra fez um balanço das atividades desenvolvidas desde a criação da CSM, ainda como Circunscrição de Recrutamento, na cidade de Jequié, em 1946. Segundo ele, o órgão nasceu com o objetivo de formar soldados para mobilização terrestre nas microrregiões do extremo sul e sudeste da Bahia.



“Hoje, a 18ª CSM é uma base regional de execução e fiscalização do serviço militar, tendo como finalidade principal coordenar, fiscalizar e executar os trabalhos relativos ao alistamento realizados pelas Delegacias de Serviço Militar e pelas Juntas de Serviço Militar da região”.
Para o prefeito em exercício, Carlos Machado, a trajetória da 18ª CSM se confunde com a história recente de Ilhéus, “por ter sempre desempenhado papel importante em assuntos estratégicos, como na segurança de determinados eventos, apoio em ações emergenciais, como nos períodos de chuva, no combate ao mosquito aedes aegypti, entre outras ações”.

Homenagens - No ato realizado ontem, sexta-feira, 20, o órgão, que integra a VI Região Militar, homenageou com o título Amigo da 18ª CSM, o delegado da Capitania dos Portos de Ilhéus, Capitão Luiz Carlos Mendes Juvenal, além de reconhecer os serviços prestados a ex-comandantes e integrantes da corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário