AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sábado, 21 de maio de 2016

Campanha de doações: Sopão do projeto Cear com Maria

Campanha de doações: Sopão do projeto Cear com Maria

O Instituto Nossa Senhora da Aurora (INSA), em Ilhéus, está em campanha de doação de alimentos para o projeto Cear com Maria que distribui, mensalmente, 1400 pães e 500 litros de sopa. As comunidades carentes beneficiadas estão localizadas nos bairros Novo Ilhéus, Barra, Vilela, Vila Nazaré, Bambu, Rua do Mosquito, Av. Esperança, Urbis e Nossa Senhora da Vitória.
Realizada em um só dia, ao fim de cada mês, a atividade do sopão exige uma enorme quantidade de produtos como legumes, carne, pães, gás e material de limpeza. Neste período de crise as doações estão diminuindo e, para evitar a redução da quantidade de alimentos e pessoas beneficiadas, o grupo de religiosos e voluntários iniciou a campanha.
“Fazemos um apelo aos corações: Se você gostaria de ajudar às comunidades carentes, mas não sabe como ou não tem disponibilidade para realizar esta missão, traga sua doação que iremos em seu nome”, convida a co-fundadora da instituição, a Irmã Eveline de Maria do Sagrado Coração de Jesus, que coordena o trabalho em Ilhéus, em ação paralela à Irmã Edite de Maria do Sagrado Coração de Jesus, que está à frente do projeto em Fortaleza(CE), sede da instituição desde 2003.
Alguns depoimentos revelam a motivação para colaborar: “O sopão ajuda-nos a conhecer as realidades que achamos distantes, mas estão diante dos nossos olhos”, afirma Wallace Santos. Naisy Soares diz que depois que começou a ajudar, “agradece mais o alimento de cada dia”. “Agora entendo que não devemos desperdiçar o que temos na nossa mesa”, reflete Simone Trincanatto. Yasmim Almeida ressalta a importância do alimento: “Às vezes eles não sabem quando vai ser a próxima refeição de filhos e netos”. Margarete Conceição convida: “Precisamos que mais pessoas se juntem a nós neste trabalho”.
Além do sopão e dos pães do projeto Cear com Maria, o instituto faz distribuição de cestas básicas, roupas, agasalhos e calçados usados; festa do Dia das Crianças com doações de brinquedos, lanches e brincadeiras; campanha Faça uma Criança Feliz no Natal com ajuda de ‘padrinhos’ que doam roupas, calçados, brinquedos ou kits escolares, em dezembro; além de visitas aos doentes e encaminhamento ao hospital quando necessário.

Locais para entrega de doações em Ilhéus: Residência Missionária, na  rua Manuel Nogueira Jatobá, 94, bairro Conquista, e no local de preparo e entrega do sopão no bairro Novo Ilhéus na Fraternidade Paróquia do Iguape, rua da Frente, no. 325. Contatos Fones: 73 999533977/73 36340471/982128135; e-mail: sec.ilheus@insabr.org ; Facebook:/insabr; Whatsapp:73 999533977.

Nenhum comentário:

Postar um comentário