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terça-feira, 17 de maio de 2016

BC registra alta nas queixas de serviços dos bancos

BC registra alta nas queixas de serviços dos bancos

Os bancos continuam desrespeitando os clientes. Dentre as queixas registradas no Banco Central (BC), a oferta ou prestação de informação sobre produtos e serviços de forma inadequada está no topo da lista de reclamações. No total, foram 356 ocorrências registradas só no mês de abril.
Logo em seguida no ranking das reclamações ficaram as irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços, com 304 registros.  Em terceiro lugar, vem o débito em conta de depósito não autorizado pelo cliente, com 295 queixas. No total, o BC recebeu 2.931 reclamações, 10,9% a menos do que em março (3.289) deste ano.
Os clientes podem registrar suas insatisfações com serviços e produtos oferecidos por instituições financeiras no Banco Central. Porém, o BC recomenda que a reclamação seja anotada primeiramente nos locais onde o atendimento foi prestado ou no serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da instituição financeira. Todas as reclamações ajudam na fiscalização e regulação do Sistema Financeiro Nacional.
Caso o problema não seja resolvido, o cidadão deve procurar a ouvidoria do banco, que terá um prazo máximo de 15 dias para responder. Os clientes bancários também podem buscar atendimento no Procon e recorrer ao Poder Judiciário.


(FEEB BA/SE)

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