AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sábado, 14 de maio de 2016

Oferta de serviços de saúde marca Semana de Enfermagem da FTC Itabuna

Oferta de serviços de saúde marca
Semana de Enfermagem da FTC Itabuna
  
      Para comemorar o Dia Mundial do Enfermeiro (12 de maio), professores e estudantes de Enfermagem da FTC Itabuna ocuparam a Praça José Bastos, em frente ao campus-sede da Faculdade, nesta quarta-feira, 11, para ofertar gratuitamente uma série de serviços de educação e prevenção em saúde para a comunidade. As ações contaram com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, do Hospital de Olhos Beira Rio e do Grupo Se Toque.
O evento, que fez parte da programação da XII Semana de Enfermagem da FTC, atraiu centenas de pessoas que aproveitaram dos serviços para medir taxas de glicemia capilar, aferir a pressão arterial e ocular, bem como buscar informações e orientações sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, câncer de mama e do colo do útero. A programação também incluiu um rodada de palestras no auditório Gervásio Oliveira, ocorrida à noite.
Após utilizar dos serviços ofertados, a dona de casa Rosineide Silva fez questão de ressaltar a importância da iniciativa da FTC para a comunidade. “Infelizmente, hoje vivemos num mundo marcado pela ganância, individualismo e deficiência na gestão pública. Entretanto, nos sentimos gratificados quando presenciamos iniciativas como essa, aonde uma instituição de ensino privada vem para a Praça com seus alunos e professores para cuidar das pessoas”.
“Além do mais, todos estes serviços são importantes, porque através de um simples teste de glicemia, por exemplo, é possível detectar complicações com diabetes e buscar um tratamento imediato e eficaz”, disse Rosineide. Durante toda a manhã, foram atendidas mais de 300 pessoas nos stands instalados na Praça. Em parceria com o Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (CEPART) da Secretaria Municipal de Saúde, foram realizados também Teste Rápido para HIV.

Após aferir a taxa de glicemia, o motorista Everaldo Dionísio destacou o quanto é salutar para a comunidade e os estudantes da FTC este tipo de ação, que acontecem para além dos muros da Faculdade. “Se por um lado a população é beneficiada com os serviços oferecidos, por outro os estudantes estão tendo a oportunidade de exercitar os conhecimentos construídos em sala de aula. Isso faz toda uma diferença, principalmente para um profissional que irá cuidar de vidas”, disse.








Nenhum comentário:

Postar um comentário