Músico grapiúna lança CD no Teatro Municipal de Ilhéus
O compositor e músico grapiúna Zenrique que completa 30 anos de carreira lança no Teatro Municipal de Ilhéus o seu quarto CD. O evento acontece no dia 27 deste mês, a partir das 19 horas, com apresentação de show em playback. Na oportunidade, Zenrique, que também é produtor artístico e cultural e ambientalista fará uma retrospectiva com imagens de toda a sua trajetória no cenário musical no sul da Bahia e fora do estado, além de momento de autógrafos e venda do disco. O CD leva o título “Naturalmente Zenrique”. A entrada é de graça.
Segundo ele, que milita pela educação ambiental inclusão social, o CD tem como referência os três últimos trabalhos, a exemplo de “Mistura fina” (disco que presta homenagem ao negro, branco e o índio), “Forró regiuniversal” (uma sátira sobre a guerra dos EUA contra o Iraque) e por último, “Cheiro arengueiro”, um tributo à biodiversidade da região.
Zenrique explica que “todos os CDs têm em comum as questões ambientais do ecossistema, no que diz respeito ao aquecimento global, o desmatamento a morte de rios e suas nascentes, o buraco da camada de ozônio, o derretimento de geleiras, que vêm causando as catástrofes ambientais no mundo, assim como a extinção de diversas espécies da fauna e flora”.
CD-homenagem – O CD “Naturalmente Zenrique” tem 12 músicas, sendo 12 delas prestam homenagem a compositores que fazem parte da música regional grapiúna, a exemplo de Marcelo Ganem, João Veloso, Luiz Coelho, Tony Coaraci, dentre outros. O disco tem tiragem de três mil cópias.
Natural de Buerarema, Zenrique tem contribuído para o melhoramento das atividades culturais no sul da Bahia. Co-articulador de feiras de artes no município (1975-1989), movimento artístico-cultural promovido pelo Grupo de Arte Macuco. De 1990 a 1996, ele criou e produziu o projeto “Cantando, dançando e expressando a história”, trabalho de pesquisa pedagógica educativa que propiciou apresentação teatral com jovens da comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário