AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

sábado, 29 de janeiro de 2011

PORTO SEGURO

Agência da Capitania dos Portos tem novo comandante



A Agência da Capitania dos Portos de Porto Seguro realizou nesta sexta-feira, 28 de janeiro, a troca do seu comandante. A partir de agora, o capitão-tenente Jorge Cordeiro de Oliveira assume a função com o objetivo de continuar garantindo a segurança marítima e da navegação, além de prevenir acidentes e poluição.
“Trata-se de uma região com características particulares e forte potencial turístico, sendo um grande desafio profissional e pessoal”, afirmou o novo comandante, que veio transferido da unidade de fuzileiros da Marinha, do Rio de Janeiro.
A Capitania dos Portos de Porto Seguro é responsável por uma área de fiscalização marítima de 350 quilômetros da costa da Bahia, entre os municípios de Belmonte e Mucuri, atendendo a 21 municípios. Mais de 5.000 embarcações estão cadastradas nesta região, entre esporte, pesca e rebocador.
Para o ex-comandante Manoel Antônio da Cruz, que voltará para o Rio de Janeiro, as principais conquistas do seu período à frente da Capitania foram a construção da nova sede, a entrega das três primeiras casas da Vila Naval e o aumento da capacidade de atuação do órgão, com mais mão-de-obra e equipamentos. “Quero agradecer também a todos que me ajudaram nesta caminhada, especialmente à Prefeitura de Porto Seguro, em nome do prefeito Abade, que sempre foi um grande parceiro”, comentou em seu Abade não esteve presente por motivos de força maior, mas foi representado pelo secretário de Administração, Lauro Setúbal, e pelo secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Élio Brasil, que encaminharam os votos de agradecimento ao antigo comandante e boas-vindas ao novo militar.
Em uma cerimônia bastante concorrida, a troca de comando foi conduzida pelo capitão dos Portos da Bahia, Paulo Fernando Baltoré, e contou com o hasteamento da bandeira e o apito do marinheiro, procedimento utilizado nas rotinas de bordo desde a Antiguidade para o hasteamento e recolhimento das bandeiras nas embarcações.
Também estavam presentes o presidente brasileiro da Soamar (Sociedade Amigos da Marinha), Walter Porto, o presidente da Soamar de Porto Seguro, Moacyr Andrade, além de autoridades municipais da Aeronáutica, Bombeiros, Polícias Federal, Civil e Militar e representantes da comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário