AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

ILHÉUS 1

Madre Thaís passa a funcionar no Gabriela Center



      Em fevereiro, quando for iniciado o ano letivo da Faculdade Madre Thaís (FMT), em Ilhéus, os estudantes dos cursos de Administração de Empresas e Enfermagem passarão a contar com mais conforto e uma estrutura moderna numa região privilegiada da cidade. A FMT – que até o final de 2010 funcionou na Piedade (Administração) e na antiga sede da Embratel (Enfermagem) – passará a ocupar a maior parte do Shopping Gabriela Center, localizada na avenida Itabuna. Serão 55 salas à disposição dos alunos e servidores, além de espaços para biblioteca, auditório, salas de integração e modernos laboratórios de informática, microbiologia, bioquímica, dentre outros.
      A mudança para um local mais amplo era uma antiga reivindicação dos alunos e faz parte do projeto de crescimento da instituição. Além dos cursos de graduação e pós-graduação já existentes, a Faculdade Madre Thaís inicia o seu projeto de expansão, que inclui cursos de Biomedicina, Direito, Engenharia e Logística que, em breve, estarão autorizados a funcionar. De acordo com o diretor da instituição, Eusínio Gesteira, os novos cursos atenderão as necessidades dôo mercado regional e as novas vocações de desenvolvimento do sul da Bahia. Por este motivo, um novo vestibular que seria realizado nas próximas semanas foi transferido para logo após o reinício das aulas, no mês que vem, em data ainda a ser definida.
      Acessibilidade – A nova estrutura da FMT contará, além de salas modernas e bastante confortáveis, com um projeto de acessibilidade para pessoas com deficiência. Até um elevador exclusivo para cadeirantes e acompanhante está sendo instalado. No Gabriela Center, a direção ainda prevê uma estrutura para abrigar a Empresa Júnior, uma associação civil sem fins lucrativos e com fins educacionais formada exclusivamente por alunos do ensino superior que visa atender as necessidades do curso de Administração. Já o curso de Enfermagem ganhará uma espécie de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para que os estudantes possam exercer, na prática, junto a população, os ensinamentos teóricos apresentados em salas de aula.

Jornalista Responsável: MM


Nenhum comentário:

Postar um comentário