AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 8 de agosto de 2017

ITABUNA: Caps AD e Atenção Básica fortalece atendimento à população

ITABUNA: Caps AD e  Atenção Básica fortalece atendimento à população

A coordenação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD) e o Departamento da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se uniram para dinamizar ainda mais o atendimento e a melhoria do serviço prestado pelo centro aos pacientes cadastrados no programa de recuperação de usuários de álcool e drogas em Itabuna.
A parceria foi oficializada na sede da SMS e segundo o coordenador da unidade, José Messias dos Santos, a proposta visa, principalmente, ampliar a assistência médica aos cadastrados no centro, além de tornar o atendimento mais humanizado e digno para todos os pacientes assistidos na unidade. São cerca de 50 pacientes intensivos, assistidos de segunda a sexta-feira, e os semi intensivos que frequentam o centro pelo menos três vezes por semana.

Messias explicou que muitos dos pacientes usuários de álcool ou drogas atendidos no CAPS AD, apresentam outros tipos de patologias, a exemplo de hipertensão, diabates ou o vírus do HIV e por isso necessitam de maior atenção e  assistência, oferecidas pela rede de Atenção Básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário