AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 15 de agosto de 2017

CapsAD orienta pacientes sobre benefícios previdenciários

CapsAD orienta pacientes sobre benefícios previdenciários

Para garantir aos pacientes um atendimento cada vez mais integrado e com informações úteis ao seu desenvolvimento, a coordenação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD) recebeu, nesta segunda-feira (14), representantes da Previdência Social. Na oportunidade, os pacientes do centro foram apresentados a informações sobre os benefícios aos quais possuem direito, bem como os mecanismos de acesso aos programas sociais.
O coordenador da unidade, José Messias dos Santos, conta que o interesse do centro é mostrar ao usuário do programa a preocupação com sua ressocialização. Segundo José Messias, ações informativas possuem importante utilidade ao usuário do Caps AD no sentido da ressocialização. Para ele, “é a partir desta atuação que promove atividades com diferentes setores da sociedade que é possível prezar pela melhoria do serviço prestado aos pacientes cadastrados no programa de recuperação de usuários de álcool e drogas em Itabuna”. 


Ciente da necessidade dos pacientes em ter acesso aos benefícios prestados pelo governo federal, o representante da Previdência Social, Charles Travezani, observa que os esclarecimentos auxiliam os pacientes e seus familiares na busca pelos direitos. Charles comenta que a dependência química é interpretada pela previdência como uma doença e que os dependentes possuem direito aos benefícios. Para tanto, Charles salienta que “é preciso que os cidadãos preencham os critérios de acesso a esses programas e, por isso, é importante a promoção de ações informativas por parte dos órgãos que recebem cidadãos em estados de vulnerabilidade”.

Composto por uma equipe multidisciplinar que compreende um clínico geral, dois psiquiatras, dois assistentes sociais, uma psicóloga, uma enfermeira, um educador físico, dois técnicos de enfermagem e uma técnica em oficinas de terapias, o CapsAD realiza um trabalho que objetiva reduzir danos aos pacientes que lá se encontram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário