AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

“Brava gente brasileira” será tema do Sete de Setembro em Itabuna

“Brava gente brasileira” será tema do  Sete de Setembro em Itabuna

 Representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada se reuniram na manhã desta sexta-feira (18), na Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), para definir os detalhes finais para o tradicional Desfile de 7 de Setembro em Itabuna, que terá como tema este ano, “Brava gente brasileira”.  A agenda girou em torno de questões relacionadas à ordem do desfile, da segurança, do tempo determinado para cada escola, e ainda, o que representa a data na própria História do Brasil.
De acordo com a organização, a solenidade cívica será aberta às 7h40min com a leitura do texto oficial pelo cerimonial do governo, seguido de hasteamento das bandeiras do Brasil, pelo prefeito Fernando Gomes; da Bahia, pelo tenente-coronel PM Daniel Riccio, Comandante do 15º BPM de Itabuna, e pelo presidente da Câmara de Vereadores.
Na sequência haverá execução dos hinos do Brasil e de Itabuna e revista à tropa militar que inclui os contingentes do Tiro de Guerra, 15º Batalhão da PM, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros e do Colégio Militar, pelo prefeito Fernando Gomes, seguida da abertura oficial do desfile cívico com a participação de escolas e instituições representativas da sociedade civil organizada.
A organização dividiu o desfile em cinco grupos, com os militares abrindo o primeiro bloco, levando para a avenida Cinquentenário o TG e a banda marcial; seguido do Colégio da PM, da polícias rodoviárias Estadual e Federal, Bombeiros, Esquadrão da Policia Montada,  Cipe Cacaueira e a Guarda Municipal.

No segundo grupo desfilam entidades como Núcleo Cuidar, Apae, Gaac, Bandeirantes, Lojas Maçonarias, Ordem Demolay, Desbravadores e Aventureiros, além do Instituto Flauta Carlos Oliveira, LBV, clubes de Rotary e do Lions e as  fundações Marimbeta e Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc). Nos grupos três, quatro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário