AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Enfermeiros do Samu 192 são homenageados durante encontro em Itabuna

Enfermeiros do Samu 192 são homenageados durante encontro em Itabuna
       
Uma homenagem aos enfermeiros na manhã desta sexta (26) marcou a abertura do I Encontro da Equipe de Enfermagem do Samu Itabuna, promovido pela Unidade Serviço de Urgência e Emergência do município. O evento aconteceu no auditório do Sest/Senat e contou com a participação da secretária de Saúde de Itabuna, diretores e coordenadores da Secretaria de Saúde e demais convidados.
Na abertura, Lisias São Mateus lembrou que o evento foi providencial como forma de homenagear o enfermeiro pela semana dedicada à categoria. E também destacou o papel que esses profissionais exercem, bem como da responsabilidade enquanto equipe do Samu, “que acaba sendo um ato de doação como anjos que circulam em nossa cidade”.
Ela informou e aproveitou para parabenizar a equipe de Enfermagem do Samu/Itabuna que foi aprovada com excelência em toda a Bahia sem nenhuma notificação pela equipe da rede de urgência e emergência do Samu no estado. “Temos uma equipe corajosa e dedicada pelo trabalho em salvar vidas e por isso merece nosso respeito e aplausos”, pontuou.
Já a coordenadora da equipe de enfermagem do Samu, Rafaela Caldas, explicou que toda capacitação da urgência e emergência é importante para o aprimoramento e melhor habilidade dos profissionais que lidam com vidas em situação de risco, diariamente. “Temos treinamentos contínuos onde discutimos temas que visem à melhoria da qualidade da assistência que a unidade do Samu 192 presta no município”, argumentou.
A programação durante o encontro incluiu uma série de palestras sendo que a primeira, “Humanização no Atendimento do APH” foi feita pela psicóloga Ednelza Peixoto, dos programas Prosi/Hiperdia da SMS. A enfermeira Ana Carla Soares da Silva, Fiscal do Coren-Ba sub seção de Itabuna foi a responsável pela segunda palestra sobre “Humanização e a Ética de Enfermagem no Cotidiano do APH”.

Na sequencia, a enfermeira Camila Brito, coordenadora de Imunização  de Itabuna, destacou a “Importância da Vacinação para os Trabalhadores da Saúde”. Como último palestrante, o professor doutor Fabricio José Bastos, da Universidade Estadual de Santa Crus (Uesc), fez uma explanação sobre “Boas Práticas em Saúde, Construção Democrática e Rede de Atenção: quais os nossos desafios?”

O Encontro da Equipe de Enfermagem do Samu-Itabuna foi encerrado no inicio da tarde, com um treinamento de rapel, com a participação de uma equipe de bombeiros do 4º. Grupamento do Corpo de Bombeiros de Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário