AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

MENDIGOS DE GRAVATA FEZ BONITO NA LAVAGEM DO BECO DO FUXICO

MENDIGOS DE GRAVATA FEZ BONITO NA LAVAGEM DO BECO DO FUXICO
 O Mendigos de Gravata abriu com chave-de-ouro as comemorações da Lavagem do Beco do Fuxico no último sábado, em Itabuna. O bloco, com 26 anos de história, estava acompanhado de uma banda de sopro e percussão. As baianas do Ilê Axé Odara, abençoavam os foliões com água de cheiro, cantavam e dançavam ao som das músicas regidas pelo Pai Gildo.
 O cortejo percorreu a Rua Duque de Caxias, desfilou pelo “Beco do Fuxico” e seguiu para Avenida Aziz Maron, palco por onde os trios elétricos e as agremiações carnavalescas passaram. Além dos foliões do Mendingos, centenas de pessoas seguiram o bloco que desfilou com muita alegria e irreverência.
“Essa festa é uma resistência cultural à comemoração do carnaval da cidade. O povo de Itabuna gosta e tem direito a se divertir, por isso, é tão especial para nós este dia de desfile”, contou Jorge Barbosa, presidente do Sindicato e do Mendigos de Gravata.
 Nem a chuva que caiu durante todo o dia desanimou o folião.
“A chuva é só uma benção dos céus para nós Itabunenses que estávamos precisando de água. A festa e o bloco ficaram ainda mais bonitos nesta tarde”, afirmou uma foliã que seguiu o bloco.  

 O Mendigos na avenida seguiu a risca o tema deste ano: foi um desfile de “paz, amor e alegria”. Até o próximo ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário